Foto: reprodução

O lindo voleio de Montiel
O atacante argentino Santiago Montiel, de 25 anos, do Independiente, foi o vencedor do Prêmio Puskás, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. A premiação reconheceu o belo voleio marcado em maio de 2025, na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Rivadavia, pelas oitavas de final do Campeonato Argentino.
O lance decisivo surgiu após a sobra de um escanteio. Da entrada da área, Montiel acertou um chute de primeira, em voleio, sem chances para o goleiro adversário. Além da plasticidade, o gol teve peso esportivo, já que garantiu a classificação do Independiente para a fase seguinte da competição.
O Brasil teve um representante na disputa. O atacante Alerrandro, atualmente no CSKA, da Rússia, concorreu com um gol marcado ainda em 2024, quando defendia o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da forte concorrência, o brasileiro acabou superado pelo argentino.
No futebol feminino, o Prêmio Marta ficou com Lizbeth Ovalle. A atacante mexicana, hoje no Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi premiada por um gol marcado em 3 de março, quando ainda atuava pelo Tigres, contra o Chivas Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. Na jogada, Ovalle aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou de calcanhar, em um movimento acrobático, para trás, em lance que viralizou mundialmente.
A própria Marta, que dá nome à premiação feminina, era a única brasileira entre as indicadas. Ela concorria com um gol marcado em novembro de 2024, pelo Orlando Pride, contra o Kansas City, pela NWSL, mas acabou não levando o troféu desta vez.




0 comentários:
Postar um comentário