Foto: divulgação / Tochigi City FC

Campeão da Copa SP de 2020 pelo Inter, zagueiro subiu de divisão entre 2023 e 2025
O domingo foi de festa para a torcida do Tochigi City. Com uma vitória em casa por 3 a 0 sobre o Nagano Parceiro, o time do zagueiro brasileiro Carlos Eduardo assumiu a liderança isolada da J League 3 e garantiu o aceso para a divisão seguinte do futebol japonês com uma rodada de antecipação.
“Estamos fazendo uma temporada maravilhosa, mostrando qualidade técnica e muito empenho em todos os jogos. Além disso, o torcedor sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando dentro e fora de Tochigi. O resultado não poderia ter sido diferente, com a vitória e o tão sonhado aceso à J League 2. Estou muito feliz por fazer parte de mais esse momento histórico do clube”, comemorou o atleta agenciado pela empresa paulista BL Sports.
Carlos Eduardo foi contratado pelo Tochigi City em 2023, quando o clube integrava a Liga Kanto, equivalente à quinta divisão do país asiático, participando das campanhas das três promoções consecutivas da equipe, que no ano que vem ficará a um passo de chegar à elite.
Com 74 pontos ganhos, o Tochigi irá visitar no próximo domingo o Sagamihara pela última rodada da J League 3. Se vencer ou empatar, o time conquista o título da competição. Em caso de derrota, terá que torcer por um tropeço do Vanraure Hachinohe, que tem 71 pontos e no mesmo dia irá enfrentar o FC Ryukyu, também fora de casa.
Início em Piracicaba e passagem por Portugal - Paulista de Taboão da Serra, Carlos Eduardo Lima tem 24 anos de idade e 1,87 de altura. O zagueiro foi descoberto em um projeto social e esportivo de Piracicaba e em pouco tempo acabou incorporado às categorias de base do XV local.
Em seguida, vestiu as camisas do Corinthians e do Internacional, pelo qual foi titular absoluto na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2020, convertendo um dos pênaltis na decisão contra o arquirrival Grêmio.
O Japão é o segundo país em que o zagueiro atua no exterior. Entre 2021 e o início de 2023, Carlos Eduardo integrou o elenco do Louletano, tradicional clube de Portugal.




0 comentários:
Postar um comentário