
Neymar abriu o marcador na Vila Belmiro
O Santos 'respira' faltando duas rodadas para o fim do Brasilerão. Na noite desta sexta-feira, dia 28, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Sport, pelo placar 3 a 0, e deixou a zona de rebaixamento da competição. O Alvinegro passou o Inter na classificação, que foi goleado pelo Vasco por 5 a 1.
O Santos vinha de um empate contra o Inter no Beira-Rio, em jogo onde o Alvinegro Praiano teve de agradecer por não ser goleado pelo Colorado. Já o Sport, já rebaixado e lanterna, vinha de uma derrota por 3 a 1 para o Vitória, que complicou muito o próprio Santos na competição, em plena Ilha do Retiro.
O Santos começou em cima e com a posse, apesar do Sport ter finalizado primeiro, sem nenhum perigo. O Santos pediu pênalti aos cinco minutos num lance de Neymar com a defesa leonina. Aos 11', Tiquinho quase marco em jogada de Guilherme. Aos 13', foi a vez de Neymar assustar. Depois, Souza parou em Gabriel.
De tanto pressionar, o Santos saiu na frente aos 23 minutos. Guilherme fez ótima jogada e acionou Neymar dentro da área. Ele gingou, tirou o marcador da jogada e bateu firme para abrir o placar na Vila Belmiro: 1 a 0 para o Peixe.
O gol deu ânimo ao Alvinegro praiano, que seguiu indo ao ataque e marcou o segundo aos 35'. Cobrança de escanteio foi na cabeça de Arão, que mandou na trave. No rebote, Thyere chutou em cima de Lucas Kal, que mandou para o fundo das redes sem querer: 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.
O Santos seguiu 'dando as cartas' no segundo tempo. Aos 22 minutos, saiu o terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, a bola foi na cabeça de João Schmidt, que mandou para o fundo das redes com muita segurança: 3 a 0.
O Peixe acordou após o terceiro gol e aos 25 minutos, Barreal é derrubado por Matheus Alexandre na área. A arbitragem não teve dúvidas e marcou pênalti, que foi anulado após ação do VAR por impedimento de Zé Rafael no lance.
Agora, o Peixe viaja a Caxias do Sul, onde enfrenta o já rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi. O duelo ocorre na quarta, dia 3 de dezembro, às 19h30. Já o Sport enfrenta o Bahia, na Arena da Fonte Nova, em Salvador, no mesmo dia, mas às 20 horas.




0 comentários:
Postar um comentário