Santos busca empate contra o São Paulo, vence nos pênaltis e é campeão do Paulista Sub-20 Série A

Foto: Sérgio Júnior / @sergiofoto_

Final foi realizada em Mogi das Cruzes

O Santos é campeão do Paulista Sub-20 Série A 2025. E a conquista foi heroica! Neste domingo, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Peixe chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o São Paulo, buscou o empate e venceu nas penalidades, por 4 a 3, para ficar com o título.

No jogo de ida, realizado no último domingo, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram pelo placar de 1 a 1. Com isto, quem vencesse em Mogi das Cruzes ficaria com a taça. Em caso de nova igualdade, a definição do campeão iria para as penalidades.

Primeiro tempo avassalador do São Paulo em Mogi das Cruzes, abrindo o marcador aos 4 minutos. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, Luca recebeu o lançamento de Nicolas, botou a bola na frente, passou pelo marcador santista já dentro da área e finalizou com precisão.

O gol deu ânimo ao Tricolor, que continuou melhor e fez o segundo aos 14 minutos. Gustavo Santana disputa a bola no alto com o zagueiro santista, que ganha na primeira, mas a sobra fica para Luca, que mandou um balaço e fez mais um no jogo.

O Santos ia ao ataque, afobado, tentando reverter a situação e da espaços ao São Paulo, que marcou o terceiro aos 35'. Igor Felisberto recebeu na intermediária, carregou a bola, invadiu a área e bateu cruzado: 3 a 0 para o Tricolor.

O Santos ainda diminuiu aos 43', com João Ananias, de cabeça, contando com o desvio no peito de Paulinho, após cobrança de escanteio pelo lado direito do campo. Apesar de o Peixe ter descontado, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

O Santos voltou mais ligado no segundo tempo e diminuiu aos 26 minutos. Bernardo tocou em Pedro Assis, que fez o pivô e devolveu para o camisa 17 do Peixe. Ele saiu na cara do goleiro e finalizou com categoria, dando sobrevida ao Alvinegro.

O gol deu ainda mais ânimo ao Santos, que foi para cima e conseguiu o empate aos 41'. Após lançamento, o zagueiro João Ananias, como um atacante, dominou, passou pelo marcador, e finalizou com categoria, na saída do goleiro: 3 a 3 no marcador e definição nas penalidades depois do árbitro encerrar o tempo normal aos 45 minutos cravados.


Nas penalidades, pelo São Paulo, Guilherme Reis, Pedro Ferreira e Felipe fizeram. Rodrigo Falcão pegou a batida de Isaque e Nicolas mandou no travessão. Pelo Santos, Gabriel Simples, Pedro Assis, JP Chermont e Felipe Laurindo marcaram. João Pedro defendeu a cobrança de Bernardo. Peixe 4 a 3 e campeão paulista sub-20.

O Santos volta as suas atenções para a preparação para a Copinha 2025. Já o São Paulo joga na quarta-feira, dia 19, às 15h30, no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia, contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações