Foto: Thaísa Gigo / @thaisagigo / Mochila Press
O Pinda Ferroviária conquistou a Taça Paulistana Feminina de 2025. O título veio na tarde deste domingo, dia 9, com uma vitória por 3 a 1, no Estádio Antonio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba. A taça veio de forma invicta
Para chegar na decisão, o Pinda Ferroviária, invicto no certame, ficou em primeiro na fase inicial, somando 22 pontos em 10 jogos. O Mauaense ficou em segundo na etapa primeira da competição, tendo feito 20 pontos.
Partida começou com a equipe da casa 'dando as cartas'. Com mais volume, o Pinda Ferroviária abriu o marcador aos 12 minutos. Kemelly dominou do lado direito e cruzeiro rasteiro. Taque dominou, escorregou, mas ainda conseguiu finalizar para o fundo das redes.
O Mauaense foi crescendo na partida, depois que tomou o gol, criou chances e chegou ao empate aos 30'. Após cobrança de lateral do lado esquerdo e uma bobeada das marcadoras do Pinda Ferroviária, a bola sobrou para Giovanna, que resolveu arriscar o chute com a canhota e marcou: 1 a 1 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.
E aos 3 minutos do segundo tempo, o Mauaense quase marcou o gol da virada, com Giovanna, em outro chute de fora da área. Mas, aos 8', em um arremate de fora, quem marcou foi o Pinda Ferroviária. Hellen Souto viu a goleira adiantada e mandou de cobertura: 2 a 1 para o time da casa.
O gol deu ânimo ao Pinda Ferroviária, que foi para cima e fez o terceiro aos 11 minutos. Tanque recebeu na área, brigou com as defensoras do Mauaense e mandou uma bomba para o fundo das redes: 3 a 1 para a equipe mandante e este foi o placar final do jogo.
Com o resultado, o Pinda Ferroviária ficou com o título do certame. Os dois finalistas, mais São José e Centro Olímpico, terceiro e quarto da Taça Paulistana, vão disputar a Copa Paulista Feminina, enfrentando as equipes que ficarem entre a quinta e oitava colocações do Paulistão.





0 comentários:
Postar um comentário