Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Amanda Gutierres comemorando o primeiro gol na partida
O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil Feminina de 2025. O título veio nesta quinta-feira, dia 20, com uma vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A competição voltou a ser realizada depois de um hiato de nove anos.
Para chegar na decisão, o Palmeiras passou pelo São Paulo na semifinal, goleando por 4 a 0 em jogo realizado em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Já a Ferroviária venceu o Bahia por 2 a 0, na Fonte Luminosa. Ambas as partidas foram em 4 de novembro.
Primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Mas, quem abriu o marcador foi o Palmeiras. Aos 21 minutos, Amanda Gutierres aproveitou cruzamento de Raíssa Bahia, se antecipou à marcação e cabeceou com força na pequena área para abrir o placar.
A Ferroviária foi em busca do gol de empate, que saiu 10 minutos depois. Andressa aproveitou cruzamento na área, cabeceou firme no canto e tirou Kathe Tapia da jogada: 1 a 1 no placar da Arena Fonte Luminosa.
E quando todos pensavam que o jogo ia para o intervalo empatado, Brena colocou o Palmeiras na frente novamente. A camisa 7 Alviverde aproveitou rebote após defesa fantástica de Luciana, na finalização de Amanda Gutierres, e não perdoou: 2 a 1 para as palestrinas.
E logo no início do segundo tempo, o Palmeiras fez o terceiro. A treinadora Rosana Augusto solicitou revisão da arbitragem, pedindo pênalti em cima de Tainá Maranhão e ele foi confirmado. Tainá Maranhão cobrou com muita categoria, tirou de Luciana e ampliou: 3 a 1.
Depois de marcar o terceiro, o Palmeiras passou a cadenciar o jogo. Já a Ferroviária, afobada, foi para o ataque, tentando reverter o resultado. Mas, quem marcou foram as Palestrinas, aos 34'. Fátima Dutra errou na saída de bola, Diany recuperou e entregou para Greicy. A atacante que saiu do banco finalizou com categoria.

Nos acréscimos, a Ferroviária ainda conseguiu diminuir. Mylena Carioca faz a jogada pelo lado direito, cruza na área e Raquel bate de primeira: 4 a 2 no marcador, mas o Palmeiras comemorou o título ao fim da partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 23, às 11 horas, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino. A partida está marcada para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A volta será no dia 4 de dezembro, uma quinta-feira, às 19 horas, na Arena Barueri.



0 comentários:
Postar um comentário