Palmeiras empata com o São Paulo em 3 a 3 e é tricampeão do Paulista Sub-13

Foto: Sérgio Júnior / @sergiofoto_

Início do Palmeiras foi avassalador

Na manhã deste domingo, dia 9, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o Palmeiras empatou com o São Paulo em 3 a 3, em grande jogo, e sagrou-se tricampeão do Paulista Sub-13. O Verdão tinha ganho o jogo de ida decisão por 3 a 2.

No jogo de ida, realizado em 1º de novembro, em Barueri, em um jogo de muitos gols, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 3 a 2, o que deixou o time precisando de um empate para ser campeão. Já o São Paulo tinha que vencer por dois gols de diferença, para ser campeão direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

O Palmeiras teve um início avassalador e abriu o marcador aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Luan Gregorato bateu com a perna canhota, a bola ficou pipocando na área até que o zagueiro Murilo Matos encheu o pé para fazer 1 a 0 para o Verdão.

O gol deu ânimo ao Alviverde, que foi para cima, pressionou e ampliou o marcador aos 11 minutos. Após patacoada da defesa do São Paulo, Cauan Pablo roubou a bola e rolou para Guilherme Bressan, que balançou as redes.

O São Paulo acordou depois de sofrer dois gols seguidos e diminuiu aos 19 minutos. Após saída errada da defesa do Palmeiras, a bola foi lançada na área e Navarreti encheu o pé e acertou o ângulo, fazendo o primeiro do Tricolor no jogo.

E antes do fim do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu empatar a partida aos 25'. A bola ficou pipocando na área e Navarreti, mais esperto que os outros, finalizou e balançou as redes: 2 a 2 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, ao contrário da etapa inicial, mas aos 11 minutos, o São Paulo fez o terceiro. Após cobrança de falta pelo lado direito, Estêvão apareceu no meio da defesa do Palmeiras para finalizar: 3 a 2 para o Tricolor.


Mas, o São Paulo nem teve muito tempo para comemorar, já que o Verdão empatou no lance seguinte. Após boa troca de passes, Kauã Pablo recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola ainda desviou no defensor do Tricolor antes de ir para as redes.

O jogo voltou a ficar aberto, com as duas equipes buscando o gol. Mas, o 3 a 3 persistiu e o título ficou com o Palmeiras, que sagrou-se tricampeão do Paulista Sub-13. O Verdão não perde um título na categoria desde quando a competição voltou após parada por dois anos por conta da pandemia de Covid-19 (2020 e 2021). O último campeão sem ser o Alviverde foi o próprio São Paulo, em 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações