Foto: Fifa.com

Brasil vai disputar o terceiro lugar
Nesta quarta-feira, dia 5, no Estádio Anexo Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, a Seleção Brasileira perdeu para a Coreia do Norte, por 2 a 0, e vai disputar o terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2025. As norte-coreanas estão na decisão, onde vão em busca do quarto título.
Para chegar na semifinal, o Brasil passou pelo Canadá nas quartas, vencendo nas penalidades por 5 a 4, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal. Já a Coreia do Norte não tomou conhecimento do Japão, goleando por 5 a 1.
Jogo começou com poucas emoções e as duas equipes se estudando. O Brasil perdeu Gi Iseppe, por lesão e aos 16', a Coreia do Norte chegou com perigo em jogada de Jong Hyang. Aos 21', Chong Gum, de cabeça, obrigou a Ana Morganti se esticar toda para fazer a defesa.
O Brasil melhorou depois dos 30 minutos e aos 32' quase marcou com Maria, aproveitando erro na saída de bola da Coreia do Norte. Aos 37', um panzer norte-coreano, com Ana Morganti fazendo defesas e quando a bola passou dela, Andreyna evitou o gol com o braço: pênalti e expulsão da jogadora brasileira após o desafio ter sido acionado. Jong Hyang foi para a cobrança e abriu o marcador em Rabat.
Aos 5 minutos do segundo tempo, a Coreia do Norte ampliou. Após a cobrança de lateral, Su Rim cruzou na grande área pelo lado direito e Jong Hyang finalizou para fazer o segundo dela e de sua equipe na partida.

Depois do segundo gol, o Brasil até foi para cima, buscando tentar diminuir a contagem, mas não conseguia passar pela defesa adversária. A Coreia do Norte ainda levou perigo em algumas oportunidades. Nos acréscimos, Ravena teve chance de diminuir, mas o placar ficou nos 2 a 0.
Com o resultado, a Coreia do Norte está na decisão da Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2025, onde vai encarar o vencedor de Holanda e México, que vão a campo ainda nesta quarta-feira. A final será no domingo, dia 8, às 16 horas, no Estádio Olímpico de Rabat. Mais cedo, ao 12h30, no mesmo local, o Brasil enfrenta o perdedor da outra semifinal na decisão de terceiro lugar.



0 comentários:
Postar um comentário