Foto: Fifa.com

Empate em 0 a 0 no tempo normal
Jogando mais de 85 minutos com um atleta a menos, por conta de uma expulsão no início, o Brasil venceu o Paraguai nas penalidades, por 5 a 4, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, e está nas oitavas da Copa do Mundo Sub-17. A partida foi nesta sexta-fiera, no Campo 9 do Aspire Zone, em Al Rayyan, no Catar.
O Brasil foi primeiro colocado do Grupo H, tendo somado sete pontos em três jogos. Já o Paraguai foi o terceiro colocado do Grupo J, tendo feito quatro pontos.
O Brasil teve um duro golpe logo no início com a expulsão do zagueiro Vitão, aos sete minutos. Ele tentou se desvencilhar da marcação e acabou acertando o cotovelo no adversário, o Paraguai pediu revisão do lance e o árbitro deu o cartão vermelho.
Apesar disso, a Seleção manteve-se equilibrada em campo e melhor, acumulando chances que pararam nas mãos do goleiro Matias Fernandez, o grande nome do primeiro tempo. Foram pelo menos três chances de Kayke e uma de Tiaguinho defendidas. Mas, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo o Brasil seguiu criando suas chances. Aos 9', Thiaguinho levou perigo em chute de fora da área. Porém, o Paraguai respondeu aos 13', com Léo Cristaldo, que de cabeça mandou a bola no travessão. Aos 15', Rua Pablo até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 28', o Paraguai chegou novamente com perigo em bola áerea, com Mauro Coronel. Na reta final, até por ter vantagem numérica de atletas, o Paraguai foi mais para cima. Nos acréscimos, Kayke quase marcou e a Albirroja respondeu com Buhring, mas o 0 a 0 no placar persistiu e a definição da vaga foi para as penalidades.
Pelo Paraguai, Ledesma, Villalba, Freyres e Coronel fizeram, mas João Pedro defendeu as cobranças de Campss, Cristaldo e Buhring. Já pelo Brasil, Thiaguinho, Zé Lucas, Kayke, Pietro e Luís Pacheco marcaram. Mesmo com Luís Eduardo e Arthur Ryan mandando para fora, a Canarinho venceu por 5 a 4 e avançou.
Nas oitavas de final, o Brasil encara a França, que eliminou a Colômbia em outro confronto da segunda fase. O jogo será na terça-feira, dia 18, também no Aspire Zone, em campo a ainda ser definido, em Al Rayyan, no Catar.




0 comentários:
Postar um comentário