Foto: arquivo

Catarina durante sua passagem pelo Itabaiana
O futebol catarinense perdeu, na quarta-feira (19), o ex-jogador Norberto Costa, o Catarina, que morreu aos 72 anos. Pai do ex-volante e hoje empresário Eduardo Costa, com passagens por Lyon, São Paulo, Seleção Brasileira e encerramento de carreira no Avaí, Catarina deixou uma trajetória marcante no futebol estadual e nacional.
Tendo começado nas categorias de base de Avaí, Catarina foi lançado profissionalmente no Figueirense. No início dos anos 1970, ele ganhou projeção nacional ao defender o Grêmio em 1972 e 1973, ainda contando também com um retorno ao Figueira.
Depois, o ponta-esquerda passou pelo Itabaiana, onde fez sucesso, Santa Cruz gaúcho, retornou ao Tremendão, Sergipe e encerrou a carreira profissional no Juventude, em 1977.
Catarina, além de pai de Eduardo Costa, também era cunhado do ex-zagueiro Veneza, já falecido, e tio dos ex-atletas Fábio Fidelis, Léo Fidelis e Sandrinho Fidelis, todos com carreira no futebol profissional.
O velório ocorre a partir das 13h desta quinta, dia 20, na Sala Diamond da Capela Vaticano, na Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 489, bairro Itacorubi, em Florianópolis. A despedida está marcada para as 16 horas.




0 comentários:
Postar um comentário