Foto: Gilvan de Souza/CRF

Time Sub-20 do Flamengo
O Flamengo está avaliando o planejamento para a próxima temporada e pode vir a tomar uma decisão importante: a de não disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026. A informação começou a ser veiculada nesta terça-feira, nas mídias sociais.
A provável mudança faria parte da estratégia da diretoria carioca de utilizar mais atletas das categorias de base no início do Campeonato Carioca. A informação vem sendo ventilada nas mídias sociais em páginas como o ‘Flazoeiro’ e o perfil ‘Flabase’.
Outra opção, que neste momento parece não ser a preferida da diretoria do clube, é disputar a competição com seu time Sub-17. Oficialmente, o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O Estadual está previsto para começar em 14 de janeiro. Já a Copinha, principal competição da base brasileira, tende a ocorrer entre 2 e 25 de janeiro, o que poderia influenciar o planejamento rubro-negro.
Já fez isto - Não é a primeira vez que o Flamengo abre mão da disputa da Copinha. Campeão em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Rubro Negro desistiu de disputar a Copinha de 2020 em uma situação muito similar à atual: campeão do Brasileirão e Libertadores de 2019, o time principal foi disputar o Mundial de Clubes e os jogadores tiveram as férias alteradas.

O Flamengo, então, optou por iniciar o Campeonato Carioca com seu elenco Sub-20. Mas, daquela vez, a equipe já estava confirmada na Copinha, com tabela feita e com sua lista de inscritos entregue. O clube até tentou indicar jogadores do Sub-17, mas como não houve acordo, abriu mão da disputa. O Rubro Negro acabou levando WO nos jogos contra Água Santa, Trem e Vitória da Conquista, pelo Grupo 25 daquela edição.



0 comentários:
Postar um comentário