Foto: Fernando Ribeiro / FCF
Figueirense comemorando o título
Em uma decisão empolgante, o Figueirense faturou o título da Copa Santa Catarina 2025. Na tarde deste domingo, dia 23, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense venceu o Joinville de virada por 2 a 1, no confronto de volta da final. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
A final teve dois capítulos marcados por tensão, emoção e bons confrontos. Na partida de ida, na Arena Joinville, o Figueirense venceu o Joinville pelo placar de 4 a 1, assegurando importante vantagem.
No confronto de volta, no Orlando Scarpelli, as duas equipes lutaram muito para buscar o título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil 2026. O Joinville abriu o marcador aos 23 minutos, gol de Eduardo. Felipe Augusto, do Figueirense, marcou o gol de empate aos 20 minutos. Na reta final do confronto, o Figueirense fez o gol da virada, marcado por Reifit.
Premiação - O presidente da FCF, Rubens Angelotti, participou do cerimonial de premiação de encerramento da competição. Também participou da ação o CEO da Galerabet, Marcos Sabia, e o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella.O artilheiro da competição foi Marlyson, do Figueirense. O goleiro menos vazado ficou com Gledson, do Blumenau.

Pelo título, o Figueirense assegurou vaga na Copa do Brasil 2026. O Blumenau foi o melhor clube colocado da competição sem divisão nacional e por isso conquistou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Copa SC 2025
Final – Ida
16/11
Joinville 1 x 4 Figueirense
Final – Volta
23/11
Figueirense 2 x 1 Joinville




0 comentários:
Postar um comentário