Foto: reprodução / Instagram

Roque Júnior é um dos acionistas da empresa que quer assumir a SAF do São Bento
A Convocados Gestão e Futebol afirmou ter recebido com surpresa o parecer negativo do Conselho Fiscal do São Bento sobre a proposta de aquisição da SAF. A empresa diz que o órgão avaliou apenas sua consultoria, e não a futura empresa que seria criada com investidores para gerir a SAF após aprovação.
Segundo a nota, esse modelo é padrão em processos de SAF no país e já constava na proposta vinculante validada pelo clube. A Convocados reafirma que segue nas negociações e confia que o Conselho Deliberativo compreenderá os esclarecimentos apresentados.
Confira abaixo a nota completa:
A Convocados Gestão e Futebol informa que recebeu com surpresa, no dia 16 de outubro, a informação de que a proposta para aquisição da SAF do Esporte Clube São Bento teria de ser submetida à análise do Conselho Fiscal do clube e que culminou, nesta sexta-feira (14), com parecer negativo.A Convocados atua na negociação como parte de um grupo de investidores e constituirá a empresa com exclusiva finalidade de gerir a SAF a partir do momento que a mesma for aprovada, fato que foi deixado claro desde o início das negociações, inclusive na Proposta Vinculante recebida e validade pelo clube, e que consta no edital de convocação da assembleia. O procedimento segue o modelo adotado habitualmente nos processos de aquisição de SAFs no Brasil.
A análise do Conselho Fiscal foi realizada levando em conta a empresa de consultoria da Convocados, responsável pelo processo de negociação, e não a empresa que será constituída ao lado dos investidores uma vez que a SAF seja aprovada. Portanto, não reflete, em absoluto, a capacidade econômica para aquisição e gestão da SAF.A Convocados mantém sua posição nas negociações com o EC São Bento em conformidade com as demandas formais do estatuto e com os prazos estabelecidos pelas partes, acreditando também no correto entendimento do Conselho Deliberativo sobre os fatos agora elucidados.




0 comentários:
Postar um comentário