CT da base do Palmeiras tem demolição determinada pela Justiça

Foto: divulgação / Palmeiras

CT fica em Guarulhos

A Justiça determinou a demolição do Centro de Treinamento (CT) das categorias de base do Palmeiras, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão, proferida em primeira instância, não altera a rotina das atividades no local, mas o clube já prepara recurso para contestar a sentença.

O CT, responsável por formar nomes como Endrick e Estêvão, foi inaugurado em 2002 e ocupa uma área concedida dentro do Parque Ecológico do Tietê por um período de 50 anos.

O Ministério Público (MP) é o autor da ação e alega que o Palmeiras não cumpriu integralmente algumas exigências, como a instalação de vigilância 24 horas e de câmeras na área do parque, classificada como de proteção ambiental. O MP sustenta que essas falhas no sistema de segurança resultaram em danos ao espaço, incluindo intervenções e reformas realizadas pelo clube que teriam impactado o ecossistema da região.

A estrutura do CT da base do Palmeiras ocupa uma área superior a 45 mil metros quadrados dentro do Parque Ecológico do Tietê. O complexo conta com cinco campos, dois deles homologados pela FIFA (com gramado natural e sintético), além de um de terra utilizado pelas categorias mais jovens.


O espaço, inaugurado em 2002, oferece estrutura moderna com vestiários reformados, academia completa, salas de fisioterapia e fisiologia, departamento médico, refeitório e área destinada aos pais. A capacidade permite sediar partidas estaduais das categorias Sub-11 ao Sub-20.

A informação da decisão da justiça em demolir o Centro de Treinamentos da base do Palmeiras foi publicada inicialmente pelo UOL. O Palmeiras deve apresentar seu recurso nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações