Foto: divulgação / Conmebol
Final da Libertadores de 2026 será no Estádio Centenário
Às vésperas da final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada neste sábado, em Lima, no Peru, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira as sedes das decisões da próxima edição do torneio e também da Copa Sul-Americana.
O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com capacidade para cerca de 60 mil torcedores, voltará a receber a final da Libertadores em 2026. O palco histórico já sediou a decisão de 2021, quando o Palmeiras derrotou o Flamengo. Na disputa pela sede desta temporada, cidades como Assunção e Brasília chegaram a se candidatar, mas perderam para Lima.
Para a Copa Sul-Americana, a Conmebol confirmou que Barranquilla, na Colômbia, será a sede da final em 2026. O estádio escolhido deve ser o Roberto Meléndez, com capacidade para 45 mil espectadores, casa do Junior Barranquilla e palco frequente da seleção colombiana.
A entidade também anunciou que a final da Sul-Americana de 2027 será realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A cidade seria a sede da decisão deste ano, entre Lanús e Atlético-MG, mas foi substituída por Assunção, no Paraguai, devido a atrasos nas obras de modernização do estádio local.

Pensando em um projeto de médio prazo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a entidade estuda levar a final da Libertadores para outros continentes. Segundo ele, diversos países já manifestaram interesse em receber a decisão em futuras edições.




0 comentários:
Postar um comentário