Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para amistosos contra Noruega e Portugal

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O treinador Arthur Elias

A Seleção Brasileira Feminina já tem os últimos compromissos de 2025 definidos. O técnico Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira (13), a lista de 24 jogadoras convocadas para os amistosos que encerram o calendário da equipe neste ano, diante de Noruega e Portugal, ambos na Europa.

Os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2027 e manterão a base do grupo que venceu Inglaterra e Itália na última Data Fifa. A equipe encara a Noruega no dia 28 de novembro, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de La Línea, na Espanha. Quatro dias depois, em 2 de dezembro, o Brasil enfrenta Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45.

Entre as novidades da convocação estão as goleiras Thaís e Lelê, a zagueira Fê Palermo, as meias Brena e Yayá, e as atacantes Gabi Zanotti e Gabi Portilho. Elas se juntam a nomes já consolidados no grupo, reforçando a disputa por vagas para o ciclo mundialista.

Arthur Elias, no entanto, terá desfalques importantes nesta Data Fifa. A meio-campista Laís Estevam (Palmeiras) sofreu lesão no joelho durante o amistoso contra a Itália. Já Kerolin (Manchester City) e Gio Garbelini (Atlético de Madrid) também estão fora — a segunda fraturou a fíbula em partida pelo clube espanhol.

Confira a lista:

GOLEIRAS
Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Thaís (Benfica) e Lelê (Corinthians)

ZAGUEIRAS
Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Fê Palermo (Palmeiras)

LATERAIS
Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)

MEIO-CAMPISTAS
Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville), Brena (Palmeiras) e Yayá (PSG-FRA)

ATACANTES
Dudinha (San Diego-EUA), Bia Zaneratto (Kansas City-EUA), Gabi Zanotti (Corinthians), Ludmilla (Chicago-EUA), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Tainá Maranhão (Palmeiras)


"São dois adversários fortes, duas seleções que a gente não enfrentou, oportunidades de jogar contra duas seleções europeias, que é algo que o calendário ne sempre permite. Desde que eu assumi, foram 20 adversários diferentes. É mais uma oportunidade de evoluir e encerrar bem esse ano", destacou Arthur Elias na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Brasil está invicto há oito partidas, desde a Copa América Feminina 2025. A seleção feminina conquistou o nono título da competição continental, em agosto. De lá para cá, são seis vitórias e dois empates.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações