Foto: Flavio Hopp / arquivo

Adriano Piemonte dirige a equipe em 2026
O Jabaquara Atlético Clube iniciou oficialmente o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026. O clube santista anunciou Marcos Bruno como novo coordenador técnico e confirmou o retorno de Adriano Piemonte ao comando da equipe.
O treinador Adriano Piemonte, que já dirigiu o Jabaquara em 2023 e 2025, além de ter treinado o Sub-20 do clube neste ano, retorna ao comando do time profissional. Ele tem passagem também por Portuguesa Santista e Água Santa, especialmente nas categorias de base.
Marcos Antônio de Souza Bruno, conhecido no futebol como Marcos Bruno, é ex-atacante com passagens por clubes como Portuguesa, Sergipe, América de Rio Preto, Comercial-MS e Central de Caruaru. Após encerrar a carreira, iniciou trajetória como treinador em 1999, acumulando experiências em equipes como Mauaense, Jabaquara, Osvaldo Cruz, Barcelona Capela, Inter de Limeira e, mais recentemente, o União Mogi, onde se destacou pela montagem de elencos competitivos.
De volta ao Jabuca, agora em nova função, Marcos Bruno terá a missão de estruturar um projeto que devolva protagonismo ao clube na Série A4, equilibrando planejamento técnico e limitação orçamentária. “Estamos começando os trabalhos de preparação para a montagem do elenco de 2026. A princípio, estamos reintegrando os atletas que se destacaram no ano passado e que deram retorno técnico, e estamos recrutando novamente”, explicou Marcos Bruno em entrevista ao Futebol Interior.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 17 de novembro, com parte do grupo já definida. Entre os atletas confirmados estão Daltro (ex-Portuguesa Santista), Carlos, Luigi, Otávio e Muca, todos com chegada prevista para esta terça-feira.
“Estamos conversando com alguns atletas que pretendemos contratar e, até aproximadamente o dia 20 de novembro, esperamos ter entre 80% e 90% do grupo definido para iniciar o trabalho. Sabemos que há equipes com mais poder financeiro, mas vamos montar um time competitivo para buscar esse espaço”, completou o novo coordenador técnico.



0 comentários:
Postar um comentário