Foto: divulgação / Conmebol
E deu Flamengo na Libertadores 2025! Com gol de Danilo, o Rubro Negro venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e conquistou pela quarta vez a maior competição de clubes da América do Sul. O Mengão agora é o brasileiro com mais títulos na história da competição.
Flamengo e Palmeiras vem sendo, desde o final da década passada, os dois times que conquistam mais taças no futebol brasileiro. Além disso, o jogo deste sábado vai definir o primeiro clube do país a conseguir quatro títulos de Libertadores.
O Flamengo começou mais incisivo e mais presente no campo de ataque. Nos primeiros 15 minutos, o time comandado por Filipe Luís acumulou três chances, com Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino. O Palmeiras começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos e chegou em cabeçada com Vitor Roque.
A etapa inicial foi bastante faltosa e foi marcada por um lance bastante polêmico envolvendo Erick Pulgar. Os jogadores do Palmeiras reclamaram bastante de uma solada do chileno na canela de Bruno Fuchs, com o jogo já parado, após falta do zagueiro alviverde em Arrascaeta.
A partida ficou paralisada por quatro minutos, e Fuchs ficou caído com a marca das travas da chuteira de Pulgar na perna. O VAR, porém, não chamou o árbitro para analisar o lance e concordou com o cartão amarelo aplicado. Foram quatro cartões no primeiro tempo, que terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi o primeiro a chegar, aos 4', com Flaco López. Já aos 6', o Flamengo ficou perto do gol com Arrascaeta, depois de boa jogada de Bruno Henrique, mas Gustavo Gómez conseguiu salvar.
Aos 22', o Flamengo, que seguia melhor na partida, abriu o marcador. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta pelo lado direito, Danilo sobiu muito alto, com liberdade, e cabeceou com muita força no canto de Carlos Miguel: 1 a 0 para o Rubro Negro.
Após o gol, o Palmeiras tentou esboçar uma reação, mas acabou esbarrando em um Flamengo bem postado em campo e que ficou atento em alguma chance de contra-ataque. Aos 43', Vitor Roque teve a chance do empate, mas desperdiçou. Nos acréscimos, Everton Cebolinha cobrou falta e mandou na trave. Como a rede não foi balançada, o 1 a 0 persistiu no placar e o Mengão pôde comemorar o seu quarto título na Libertadores
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 3, com as partidas começando às 21h30. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo recebe o Ceará podendo garantir o título do Brasileirão. Já o Palmeiras encara o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, tendo que ganhar e torcer para o tropeço rubro-negro.





0 comentários:
Postar um comentário