Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Santos cometeu muitos erros e foi derrotado em plena Vila Belmiro
O torcedor do Santos não consegue ter muitos dias de paz! Depois de vencer o Corinthians e parecer que a situação ia 'entrar nos eixos', o Peixe perdeu o confronto direto para o Vitória, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, nesta segunda-feira, dia 20, e voltou a ficar em situação complicada no Brasileirão, perto da zona de rebaixamento.
E logo no primeiro minuto, Lautaro Díaz caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Porém, depois de intervenção do VAR, foi verificado que o argentino na verdade chutou o chão e a penalidade foi anulada. Aos 13', Guilherme finalizou da meia-lua e Lucas Arcanjo fez a defesa. Aos 22', Cantalapiedra perdeu grande chance para marcar para o Vitória, Igor Vinícius conseguiu desviar a finalização.
Aos 34 minutos, Renzo López caiu após contato com Gabriel Brazão e os jogadores do Vitória pediram pênalti, que foi marcado após intervenção do árbitro de vídeo. Matheuzinho, que estava sem marcar gol tinha seis meses, foi para a cobrança e fez, batendo no meio do gol: 1 a 0 para o Leão.
Depois de sofrer o gol, o Santos foi afobado ao ataque tentando empatar antes do intervalo. Aos 42', Escobar foi tentar cruzar, pegou errado na bola e ia encobrindo Lucas Arcanjo, que conseguiu se recuperar e fez a defesa com a ponta dos dedos. Aos 47', Baralhas quase fez o segundo do Vitória, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
Na segunda etapa, o Santos se lançou de vez ao atacante, buscando a igualdade no marcador. Aos 14', após boa jogada de Zé Rafael, Barreal pegou mal na bola na hora de finalizar. Aos 24', Rollheiser arriscou de fora da área, mas Lucas Arcanjo defendeu firme.

Os minutos iam passando e a afobação do Peixe aumentava. Aos 27', Guilherme, sozinho, foi tentar dar um peixinho e 'furou' a cabeçada. Aos 29', o Vitória respondeu com Lucas Braga, que pegou mal e finalizou para fora. Aos 40', novamente Lucas Braga, quase fez valer a 'Lei do Ex', mandando a bola na trave. Nos acréscimos, Rollheiser arriscou de fora e Lucas Arcanjo garantiu os três pontos para o Vitória com a defesa.
O Vitória volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 16 horas, no Barradão, em Salvador, quando recebe o Corinthians. Já no domingo, dia 26, às 16 horas, o Santos tem pela frente o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário