Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão

Disputa no meio-de-campo
O Primavera saiu na frente na decisão da Copa Paulista de 2025. Na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo primeiro jogo da final do certame, o Fantasma levou a melhor sobre o XV de Piracicaba, venceu por 1 a 0, abrindo vantagem para o embate de volta.
Mesmo sendo visitante na partida, o XV de Piracicaba foi para cima, tentando supreender o adversário. Mas a primeira boa chance foi do Primavera, aos 15 minutos, em chute de João Victor, mas o goleiro Reynaldo se esticou todo para fazer a defesa.
Após a parada para hidratação, a partida deu uma diminuída no ritmo, porém, aos 41 minutos, o Primavera abriu o marcador. Em cruzamento da esquerda de Vitor Braga, Brunão se antecipou e tocou de cabeça tirando o goleiro Reynaldo, que se esticou, mas não alcançou: 1 a 0 para o Fantasma e assim o jogo foi para o intervalo.
O XV de Piracicaba voltou com tudo no segundo tempo, buscando o empate, e quase marcou aos 9'. Em cobrança de escanteio, Levy desviou e a bola voltou com Michel, que cruzou. Luís Felipe mandou uma bomba, que explodiu no travessão do Primavera.
Aos 32 minutos, o Primavera ficou com um jogador a menos. Cleiton, que já tinha amarelo, matou um contra-ataque do XV, puxado por Erik Bessa, com falta, levou o segundo cartão e foi expulso. O Nhô Quim foi de vez para cima nos minutos finais, pressionando de todas as formas, principalmente nas cobranças de falta, mas a vitória ficou com o Fantasma.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 11, às 18 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Primavera precisa de um empate para ficar com o título, enquanto o XV de Piracicaba precisa vencer por dois tentos, para ficar com a taça direto, ou por um e levar a definição para as penalidades. Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou Brasileirão Série D de 2026. O vice fica com o lugar que sobrar.
0 comentários:
Postar um comentário