Paulistão A2 de 2026 terá quadrangulares na 2ª fase e mata-mata pelo acesso

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Representantes das 16 equipes estiveram na sede da FPF nesta quarta-feira (29) e definiram fórmula de disputa em 2026

O Campeonato Paulista da Série A2 de 2026 terá uma nova fórmula de disputa. A mudança foi aprovada em reunião do Conselho Técnico realizada nesta quarta-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), no Edifício Pelé, em São Paulo. O torneio será disputado em 25 datas e terá quadrangulares na segunda fase, seguidos por semifinais em formato de mata-mata valendo o acesso à elite estadual.

Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentarão em turno único. As duas piores serão rebaixadas, enquanto as oito melhores avançam para os quadrangulares. Os grupos da segunda fase serão formados da seguinte forma:

Grupo 1
1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase.

Grupo 2
2º, 4º, 5º e 7º colocados.

Nos quadrangulares, as equipes se enfrentam em turno e returno, e as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam às semifinais. Nessas fases decisivas, em caso de empate no placar agregado, avança o time de melhor campanha. As duas equipes finalistas garantem o acesso ao Paulistão A1 de 2027.

A competição terá início em 11 de janeiro e a decisão está prevista para 13 de maio. Todos os jogos terão transmissão ao vivo. Os clubes poderão inscrever até 26 atletas na Lista A, com inscrições ilimitadas na Lista B.


Disputam a Série A2 de 2026: Água Santa e Inter de Limeira (rebaixados da elite), Ituano, Taubaté, Ferroviária, XV de Piracicaba, São José, Santo André, Grêmio Prudente, Oeste, Juventus, Linense, Votuporanguense e São Bento (remanescente da última edição), além de Sertãozinho e Monte Azul, promovidos da Série A3 de 2025.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações