Foto: Conmebol
Comemoração no primeiro gol do jogo
Uma noite inesquecível para os palmeirenses! Nesta quinta-feira, dia 30, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0, reverteu a vantagem do adversário conquistada na ida e está na decisão da competição, onde vai encarar o Flamengo, para definir quem será o primeiro brasileiro a ter quatro taças no maior e mais importante torneio de clubes da América do Sul.
No jogo de ida, na semana passada, no Equador, a LDU fez valer o "fator casa" e venceu por 3 a 0, abrindo grande vantagem e podendo perder por dois gols de diferença que estaria na final. Já o Palmeiras precisava vencer por quatro tentos, para avançar direto, ou por três e levar a definição para as penalidades.
Tendo que reverter a boa vantagem que a LDU abriu no primeiro jogo, o Palmeiras foi para cima desde os primeiros minutos e abriu o marcador aos 19 minutos. Allan recebeu pela direita, puxou para a perna esquerda e cruzou na medida para Sosa. O paraguaio passou nas costas de Adé e desviou de cabeça para o fundo da redes: 1 a 0 Verdão.
O Alviverde sentiu o clima favorável, viu a LDU acuada e seguiu na pressão, mesmo com os erros de decisão de Vitor Roque. Mas, de tanto insistir, o segundo gol veio no último lance do primeiro tempo. Aos 49', Andreas Pereira cobrou falta curta para Sosa, que levantou da intermediária. Vitor Roque ajeitou de cabeça na segunda trave, a bola bateu em Quintero e sobrou para Bruno Fuchs, que chutou de primeira para fazer 2 a 0.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo continuando pressionando e Flaco López, de cabeça, quase fez aos 3'. Aos 22', saiu mais um: Raphael Veiga lançou Vitor Roque, que recebeu na área e devolveu para o próprio camisa 23 dominar dentro da pequena área e finalizar de esquerda para anotar o terceiro.
O gol fez a torcida explodir de alegria e gritar ainda mais, empurrando a equipe que quase fez o quarto aos 31', com Felipe Anderson. No minuto seguinte, em jogada individual de Allan, ele foi derrubado na área por Gruezo e a arbitragem marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu no meio do gol, balançando as redes: 4 a 0, resultado que colocou o Verdão na final da competição.
O Palmeiras está na decisão da Libertadores 2025 e vai enfrentar o Flamengo, que eliminou o argentino Racing na outra semifinal, repetindo o confronto de 2021. A final será no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, e quem vencer será o primeiro brasileiro com quatro títulos no certame. Já a LDU foi eliminada.



 
 


 
           
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário