Palmeiras afasta elenco Sub-17 por questões disciplinares e segue no Paulista da categoria com equipe sub-16

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Equipe Sub-17 do Palmeiras

O Palmeiras anunciou que disputará o restante do Campeonato Paulista Sub-17 com o elenco sub-16, incluindo atletas, comissão técnica e staff. A decisão foi tomada após questões disciplinares envolvendo alguns jogadores do time sub-17. A informação foi dada em primeira mão pelo ge.

Nos bastidores, o clube optou por não revelar detalhes sobre o episódio, mas confirmou que não houve demissões e que a medida não interfere no planejamento do elenco profissional. Inclusive, um atleta da categoria — Luis Pacheco — chegou a ser relacionado e utilizado na última partida do time principal, contra o Juventude.

Em nota, o Palmeiras reforçou que a prioridade nas categorias de base é a formação dos jovens atletas, e não apenas os resultados esportivos. O clube também confirmou que o elenco sub-17 continuará treinando normalmente, com foco em outras competições, como a 3ª Super Copa Capital, que será disputada em Brasília, no início de dezembro.


A geração afastada vinha chamando atenção na temporada: foi semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-17 e também do Mundial da categoria, no qual caiu nos pênaltis para o Barcelona após empate em 2 a 2 no tempo normal. Trata-se, em grande parte, de uma equipe renovada em relação ao elenco de 2024.

Enquanto isso, o Paulistão Sub-17 segue em andamento. O Palmeiras encerrou a quarta fase no último fim de semana com uma goleada por 6 a 0 sobre o Brasilis FC e agora parte para as quartas de final. A campanha até aqui é impressionante: 20 vitórias, um empate e apenas uma derrota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações