Foto: reprodução

Francisco David durante sua passagem pelo Belo Jadim
Tristeza e luto no futebol cearense. Morreu neste domingo, dia 19, o lateral-direito Francisco David, de apenas 23 anos. Sua morte causou comoção em todos os clubes pelo qual passou durante sua carreira, que começou cedo no Estado do Ceará.
Nascido em 30 de março de 2002, seu primeiro registro como atleta foi no Sub-17 do São Gerardo, no ano de 2019 e, logo em seguida foi para o Atlético Cearense, onde estreou na categoria Sub-20 e chegou a fazer parte do elenco profissional.
Em 2020, jogaria a Copa São Paulo pelo Atlético Cearense e faria sua estreia profissional, no Tianguá, pela terceira divisão estadual. Voltaria ao Atlético Cearense em 2021 e também chegou a ser emprestado para Horizonte e Tirol CEFAT, quando foi campeão estadual Sub-20.
Em seu último ano de carreira, em 2023, atuou mais uma vez pelo Tirol CEFAT, jogando mais uma vez a Copinha, já que tinha idade, e seu último registro como atleta foi pelo Belo Jardim, na primeira divisão pernambucana. A última vez que foi a campo foi na derrota para o Santa Cruz, em 1º de abril daquele ano.
Sua morte causou comoção entre os entusiastas do futebol cearense. A federação local e boa parte dos clubes onde Francisco David passou durante a carreira fez uma homenagem ao atleta.
0 comentários:
Postar um comentário