Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Comemoração em um dos gols do Grêmio
O Grêmio deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Diante de mais de 7 mil torcedores na Arena, na noite desta segunda-feira, os garotos tricolores golearam o Atlético Mineiro por 4 a 1 e abriram excelente vantagem para o jogo de volta. Com o resultado, o time gremista poderá perder por até dois gols de diferença na partida decisiva e ainda assim ficará com a taça.
O Atlético começou o jogo em ritmo intenso e, logo aos três minutos, assustou com um chute que passou rente à trave de Vitão. Depois do susto, o Grêmio se reorganizou sob o comando de Ruimar Kunzel e passou a controlar as ações.
Aos seis minutos, Vitor Ramon cruzou na medida, o goleiro saiu mal e Lucca completou de cabeça para abrir o placar. A pressão seguiu: João Borne quase marcou em jogada individual, avançando desde o meio-campo.
O segundo gol veio aos 32 minutos, em linda cobrança de falta de Roger, que colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. A vantagem aumentou ainda antes do intervalo: Gabriel Mec fez a assistência e Borne completou, fazendo 3 a 0. O Tricolor ainda teve um pênalti anulado pelo VAR pouco depois.
Logo no início da segunda etapa, o Grêmio manteve o ritmo e ampliou. Aos três minutos, Lucca aproveitou desvio de Mec e fez o 4 a 0.

O Atlético Mineiro conseguiu diminuir com Mosquito, que recebeu pela direita, cortou e bateu forte de canhota, sem chances para Vitão: 4 a 1. O gol esfriou um pouco o ímpeto gremista, que passou a administrar o resultado até o apito final.
O Grêmio leva importante vantagem de dois gols para buscar o título inédito em Belo Horizonte. Já o Galo tem que vencer por quatro gols, para ser campeão, ou por três para levar a definição para as penalidades. O jogo decisivo está marcado para sábado, 18, às 11h, na Arena MRV.
0 comentários:
Postar um comentário