Grêmio bate o Palmeiras nos pênaltis, na Arena Barueri, e está na final do Brasileirão Sub-17

Foto: Angelo Piereti / Grêmio FBPA

Partida foi na Arena Barueri

A equipe Sub-17 do Grêmio está na final do Campeonato Brasileiro da categoria pela terceira vez na história. Na noite desta terça-feira (7), na Arena Barueri, o time comandado por Ruimar Kunzel surpreendeu o Palmeiras, melhor colocado da fase classificatória, e garantiu a classificação em uma disputa emocionante por pênaltis, vencendo por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Grêmio começou o jogo bem postado, com as linhas adiantadas e pressionando a saída de bola do adversário. O Palmeiras tentou responder com velocidade, e os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade.

Aos 13 minutos, Roger recebeu de Lucca e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Luiz Fernando a boa defesa. No lance seguinte, Vinicius respondeu para o Palmeiras, chutando por cima do travessão. O Grêmio chegou com força novamente aos 26: Gabriel Mec aproveitou sobra da defesa e lançou Lucca, que encobriu o goleiro, mas acertou o travessão.

A pressão gremista foi premiada aos 34 minutos. O goleiro Gabriel Menegon iniciou a jogada, lançando para João Borne, que acionou Roger. O camisa 7 abriu na direita para Tiago, que cruzou rasteiro para Lucca empurrar para o gol aberto: Grêmio 1 a 0.

Atrás no placar, o Palmeiras pressionou. Menegon salvou o Tricolor em finalização de Juan Gabriel, e o time gaúcho ainda teve boa chance com Roger, que chutou cruzado aos 45 minutos. A primeira etapa terminou com o Grêmio em vantagem e mostrando maturidade.

O Palmeiras voltou mais ofensivo e empatou logo aos 7 minutos do segundo tempo, com um belo chute de Wesley, de fora da área, no canto direito de Menegon. Mesmo após o empate, o Grêmio manteve a calma e seguiu jogando no campo de ataque. Aos 15, Lucca tabelou com Lucas Rian e finalizou para defesa de Luiz Fernando.

Ruimar Kunzel promoveu alterações estratégicas, colocando Benjamin e Bernardo Ferreira, e o Grêmio quase marcou novamente aos 30 minutos, mas o gol de Luis Eduardo foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Tricolor seguiu perigoso, principalmente com Lucca, que quase fez o segundo em chute colocado. O Palmeiras, empurrado pela torcida, ainda criou boas chances, mas o placar permaneceu 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.


Nas cobranças, o Grêmio converteu com Iago Valeije e Vitor Ramon, enquanto Lucca desperdiçou a terceira. O Palmeiras teve a chance de abrir 4 a 2, mas Luis Pacheco acertou o travessão. Em seguida, Benjamin empatou em 3 a 3 e, na última cobrança alviverde, Tiago mandou para fora. Coube ao capitão Luis Eduardo definir o confronto — e ele não desperdiçou: deslocou o goleiro e garantiu a festa gremista em Barueri.

Com a vitória, o Grêmio está novamente na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, que será disputada em jogos de ida e volta, com datas-base nos dias 14 e 21 de outubro. O primeiro confronto será em Porto Alegre, com mando do Tricolor e o segundo com mando do Atlético Mineiro, que eliminou o Athletico Paranaense na outra semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações