Em amistoso, Brasil leva virada e perde pela primeira vez para o Japão

Foto: divulgação / JFA

Partida foi realizada em Tóquio

Uma derrota para ficar marcada. Em amistoso realizado nesta terça-feira, dia 14, no Estádio Nacional de Tóquio, o Brasil chegou a estar ganhando do Japão por 2 a 0, mas levou a virada e pela primeira vez na história, em jogos entre seleções principais, foi derrotado pelos nipônicos: 3 a 2.

O jogo começou difícil, truncado, mas aos poucos a Seleção Brasileira foi abrindo os espaços e fez o primeiro gol aos 25 minutos. Bruno Guimarães recebeu de Paquetá e deu bom passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e deu um tapa de primeira para abrir o placar para o Brasil.

O gol deu ânimo para a Canarinho, que cresceu na partida e fez mais um aos 31 minutos. Lucas Paquetá deu belo passe de cavadinha e achou Gabriel Martinelli, que esperou a bola quicar no gramado e soltou o chute de canhota para ampliar: 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

O Brasil entrou desligado no segundo tempo, os japoneses aproveitaram e diminuíram o marcador aos 6 minutos. Fabrício Bruno errou passe na saída de bola e "serviu" Minamino, que dominou dentro da área e finalizou no ângulo, marcando o primeiro gol nipônico do jogo.

O tento deu ânimo aos japoneses, que foram para cima, pressionaram a Seleção Brasileira e conseguiram o gol de empate aos 17'. Ito cruzou na segunda trave e achou Nakamura, que bateu de primeira e viu a bola desviar em Fabrício Bruno antes de entrar: 2 a 2 no marcador.

O Brasil deu uma acordada depois de levar o empate e aos 21' Luiz Henrique até balançou as redes, mas estava impedido. Aos 24', quase o terceiro do Japão, com Ueda, que de cabeça mandou a bola na trave. Na cobrança de escanteio, veio o gol nipônico, com Ueda, novamente de cabeça, mas desta vez balançou as redes: 3 a 2 para os japoneses.


No fim, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Na reta final, os brasileiro foram para a pressão, porém, não conseguiram vencer a defesa nipônica, que segurou o resultado. A vitória ficou com o Japão pelo placar de 3 a 2.

Para a próxima data Fifa, o Japão já tem adversário: a Bolívia, em 18 de novembro, às 7h15 do horário de Brasília, em local ainda ser definido em território japonês. Já a Seleção Brasileira não tem desafio definido para o próximo amistoso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações