Foto: Marcos Riboli / PontePress

Comemoração no primeiro gol do jogo
Festa da Ponte Preta! Neste sábado, dia 25, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca venceu o Londrina, por 2 a 0, e comemorou a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. É o primeiro caneco nacional da história da equipe.
No jogo de ida, realizado no último sábado, no estádio VGD, em Londrina, as duas equipes empataram em 0 a 0. Com isto, quem vencesse levantaria a taça de campeão. Em caso de nova igualdade, o título seria definido nas penalidades.
Foi movimentada a etapa inicial no Moisés Lucarelli. Especialmente em lances de bola parada, as duas equipes levaram perigo. A melhor da Ponte Preta foi aos 40 minutos, quando Luiz Felipe cabeceou livre no meio da área e quase abriu o placar.
Já o Londrina também foi de cabeça após cobrança de escanteio, mas com Wallace assustando o goleiro Diogo Silva. Os jogadores da Ponte Preta não foram para o vestiário no intervalo. A ideia era continuar com a atmosfera do Moisés Lucarelli, que estava lotado na decisão da Série C.
Na segunda etapa, a Ponte, empurrada pelo seu torcedor, se lançou ao ataque e abriu o marcador aos 3 minutos. Em jogada pela esquerda do ataque, Toró recebeu e bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e o goleiro Luiz Daniel falhou: 1 a 0 para a Ponte Preta.
Aos 24 minutos, Toró foi derrubado dentro da área e arbitragem a princípio mandou seguir, mas o pênalti foi marcado após intervenção do VAR. Elvis foi para a cobrança e conferiu: 2 a 0 para a Ponte Preta, fazendo a festa no Moisés Lucarelli, mas os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão na comemoração. O treinador Roger Silva e o zagueiro reserva Vanderley, ambos do Londrina, foram expulsos.

Depois da confusão e com 2 a 0 contra, o Londrina mostrou-se abatido, mesmo tentando pressionar para diminuir o marcador. A Ponte Preta foi usando mais os contra-ataques e ao apito final da arbitragem, teve muita festa! A Ponte é campeã!
Com o resultado, a Ponte Preta conquistou o título do Brasileirão Série C, com o Londrina ficando com o vice. Vale lembrar que além dos dois finalistas, Náutico e São Bernardo FC também conquistaram o acesso para a Série B de 2026.



0 comentários:
Postar um comentário