Foto: Matheus Meneses

Zagueiro do Coxa prega atenção para o duelo contra o Atlético-GO, que empatou com o Goiás e venceu o Athletico-PR, equipes do G4, nas últimas rodadas
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 53 pontos, o Coritiba vive um momento de confiança. Vindo de duas vitórias consecutivas - ambas por 2 a 0, sobre Avaí e Botafogo-SP - a equipe não apenas reassumiu a ponta da tabela como também se manteve com a melhor defesa da competição, com apenas 19 gols sofridos. Um dos principais símbolos dessa regularidade é o zagueiro Maicon, que atravessa seu melhor momento defensivo da carreira, com média de apenas 0,41 gol sofrido por jogo nas 24 partidas em que esteve em campo.
Nesta quinta-feira (9), às 19h30, o Coxa recebe o Atlético Goianiense, 9º colocado com 45 pontos. Apesar da distância de oito pontos entre as equipes na tabela, Maicon destacou a importância de manter a atenção redobrada diante de um adversário que ostenta uma sequência invicta de oito partidas e nas últimas duas rodadas tirou pontos de outros integrantes do G4 ao empatar sem gols com o então 3º colocado Goiás e, em seguida, vencer o Athletico Paranaense, que vinha de sete vitórias consecutivas e ocupava a 4ª posição, por 3 a 0.
“Estamos em um bom momento, liderando a competição, e não podemos ter nenhum tipo de desatenção. O Atlético Goianiense vive uma grande fase e nas últimas rodadas tirou pontos de outras equipes do G4, o que nos serve de alerta. Eles também almejam o acesso à Série A. Nós temos que entrar ligados desde o início para fazer nossa lição de casa”, afirmou Maicon, que em 12 jogos no Estádio Couto Pereira, perdeu apenas um, com 63,8% de aproveitamento.
Restando apenas oito rodadas para o fim da Série B, o time comandado pelo técnico Mozart tem seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado e depende apenas de si para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, Maicon descarta qualquer clima de comemoração antecipada.
“Temos que manter a mesma seriedade que tivemos desde o início do campeonato. Agora é a reta final e sabemos que não tem nada ganho. Vamos encarar essa partida com muita responsabilidade e respeito ao adversário”, garante Maicon, que destaca a força da torcida alviverde, responsável pela segunda melhor média de público desta Série B, com 21.100 torcedores por jogo. “Encaramos esse jogo como uma final e contamos novamente com a presença do nosso torcedor para jogar junto conosco”, finalizou o zagueiro.
0 comentários:
Postar um comentário