Foto: divulgação / Barra FC

Finalíssima foi realizada em Itajaí
O Barra é o campeão do Brasileirão Série D de 2025. O título veio neste sábado, dia 4, em jogo na Arena Barra, em Itajaí, com um empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, na partida de volta da decisão do certame. No primeiro embate, o Pescador havia vencido, mesmo fora de casa, por 2 a 1.
No jogo de ida, realizado no último sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Barra, mesmo sendo visitante, venceu por 2 a 1, precisando apenas de um empate para ser campeão. Já o Santa Cruz tinha que ganhar por dois gols de diferença, para ficar com o título direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
O jogo começou bastante movimentado em Itajaí. O Barra, jogando diante do seu torcedor, já levou perigo logo aos 2 minutos, em cabeçada de Rafinha, e aos 11 minutos, em chute de fora de Tetê, mas nesta Rokenedy fez boa defesa.
Depois dos 15 minutos, o Santa Cruz, que precisava vencer, cresceu na partida e quase abriu o marcador aos 18', com Toty, após cobrança de falta. Aos 24', o Pescador respondeu com Bernabé e aos 39' com Rokenedy. O último lance de perigo no primeiro tempo foi da Cobra Coral, aos 45', com Thiaguinho. Mas, o 0 a 0 persistiu quando o embate foi para o intervalo.
Na segunda etapa, o Santa Cruz se lançou ao ataque de vez e aos 7' levou perigo em lance de Geovany, mas foi apontado impedimento no lance. O Barra respondeu aos 18', com Vavá, mas Rokenedy defendeu firme, sem dar rebote.

Aos 30', quase sai o primeiro do Barra: Péricles finalizou, a bola desviou no marcador do Santa Cruz e bateu no pé da trave, antes de sair pela linha de fundo. Aos 43', o Santa Cruz teve duas chances no mesmo lance, com Ewerton evitando com que o Pescador tomasse gol nos chutes de Pedro Henrique e Toty. Assim, o 0 a 0 deu o título ao time de Itajaí.
Com o resultado, o Barra ficou com o título da competição e garantiu vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. Além dos dois finalistas, Inter de Limeira e Maranhão, que caíram nas semifinais, estarão no Brasileirão Série C do próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário