Após seis jogos sem vencer, treinador Allan Aal deixa o Botafogo de Ribeirão Preto

Foto: Carlos Costa/Agência Botafogo/Divulgação

Allan Aal dirigiu o Pantera em 22 partidas

O Botafogo anunciou neste sábado, dia 4, a saída do técnico Allan Aal. A decisão veio após a derrota para o Coritiba, na sexta-feira, que ampliou a sequência negativa da equipe para seis jogos sem vitória. O time de Ribeirão Preto ocupa atualmente a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu em comum acordo após uma reunião realizada neste sábado entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e o treinador. Além de Allan Aal, Anderson Valiñas, auxiliar técnico, e Paulo Pelanda, analista de desempenho, também deixaram o Tricolor. "O Botafogo agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja a todos boa sorte em seus futuros desafios", divulgou o clube em nota.

Allan Aal assumiu o comando do Pantera em maio. Neste período, dirigiu o time em 22 partidas, conquistando seis vitórias, seis empates e dez derrotas. Porém, o time não venceu nos últimos seis jogos, motivo da queda do profissional.


O departamento de futebol da Botafogo Futebol SA informou que já está analisando novos nomes para assumir o comando da equipe. A princípio, Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa, e Willians Alves, treinador do time Sub-20, comandarão os treinamentos a partir deste domingo (5), data da reapresentação do elenco.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, dia 7, quando enfrenta o Paysandu, às 21h35, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações