Foto: Iury Oliveira / @iuryoliveirafoto / Maranhão AC

Partida foi no Castelão, em São Luiz
Na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luiz, Maranhão e Santa Cruz fizeram o jogo de ida do confronto semifinal do Brasileirão Série D de 2025. E a Cobra Coral, mesmo jogando fora de casa, levou a melhor e venceu por 1 a 0 com um golaço de Renato.
Primeira parte do duelo com volume de jogo maior do Maranhão, com boas chances criadas com Ryan e Vagalume, mas sem objetividade na finalização. Do outro lado, o Santa Cruz não teve a mesma posse de bola e, portanto, presença no ataque, só que quando chegou teve mais perigo, principalmente Thiago Galhardo e Wlliam Júnior. As chances do Santa Cruz foram criadas a partir de saída de bola errada do MAC.
Aos 3 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz chegou a balançar as redes, com Vinícius, de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol por falta no lance. Depois, o Maranhão se lançou ao ataque, desperdiçando uma série de oportunidades.
Mas, aos 32', o Santa Cruz abriu o marcador. E foi um golaço! Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Renato acertou um voleio pra marcar um lindo gol: 1 a 0 para a Cobra Coral. E a vitória na partida ficou com o time visitante
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 20, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Santa Cruz joga por um empate para ir à decisão. Já o Maranhão precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades. Vale lembrar que os dois times jogarão a Série C nacional em 2026.
0 comentários:
Postar um comentário