Foto: Iury Oliveira / @iuryoliveirafoto

Santa Cruz conquistou a vaga na decisão
O Santa Cruz está na decisão do Brasileirão Série D 2025. Depois de vencer a ida, fora de casa, por 1 a 0, a Cobra Coral ficou no 0 a 0 com o Maranhão, neste sábado, dia 20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e vai encarar o Barra na final do certame.
Na partida de ida, realizada no último domingo, dia 14, no Castelão, em São Luiz, o Santa Cruz, mesmo atuando fora de casa, venceu por 1 a 0, precisando de um empate para chegar à decisão. O Maranhão tinha que ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levara definição para as penalidades.
O Maranhão começou e terminou melhor o primeiro tempo. Teve mais posse, errou menos passes e, acima de tudo, esteve mais tranquilo no jogo. Com ímpeto, quase marcou antes do primeiro minuto, após aproveitar erro de saída de bola de Pedro Favela. Jorge desarmou o volante do Santa Cruz e acionou Vagalume, que dentro da área bateu para Rokenedy defender com os pés. Em nova investida do Bode, o camisa 10 do time fez ótima jogada individual. Deu saia em Gabriel Galhardo e bateu por cima de Rokenedy, que só olhou e torceu para ela não entrar.
Só a partir dos 20 minutos de jogo que o Santa Cruz acordou. E construiu com muito perigo, em ambas as chances com Pedro Favela. O volante, primeiro, aproveitou cobrança de escanteio de Willian Júnior e cabeceou voltando para Jean voar e espalmar para escanteio. Depois, foi a vez do meio campista finalizar no rebote da defesa do MAC, perto da grande área, à esquerda do goleiro do Bode. A bola passou tirando tinta da trave.
No segundo tempo, o Maranhão se lançou ao ataque, tentando marcar, ao menos, o gol que levaria a disputa para as penalidades. O Bode Gregório criava chances, como aos 14', com Ryan, tentando uma letra, e aos 19'. Mas esta postura dava espaços para o Santa Cruz, que quase abriu o marcador aos 20', com Pedro Favela.

Com o passar dos minutos, o Santa Cruz foi recuando e chamando o Maranhão para o seu campo de ataque. Aos 27', Clessione quase marcou de bicicleta. Aos 38', Ariel respondeu para o Santa Cruz, mas o Bode, aos 40', quase fez com Clessione. A Cobra Coral terminou o jogo com quatro zagueiros, três volantes e a classificação para a final garantida.
Com o resultado, o Santa Cruz vai encarar Barra, que eliminou a Inter de Limeira também neste sábado, na decisão do Brasileirão Série D 2025. Já o Maranhão começa a se planejar para a próxima temporada. Os semifinalistas estarão na Série C de 2026.
0 comentários:
Postar um comentário