Reinaldo supera marcas históricas da Série A e projeta duelo do Mirassol com o Atlético Mineiro

Foto: Pedro Zacchi

Autor de um gol contra o Galo no primeiro turno, lateral-artilheiro do Mirassol vive ano mais goleador da carreira e fala em novas conquistas

A poucos dias de celebrar seu 36º aniversário, o lateral-esquerdo Reinaldo tem muitos motivos para comemorar o ano de 2025 até aqui. Artilheiro do Mirassol, 4º colocado do Brasileirão, com 8 gols anotados, o camisa 6 tem rompido marcas históricas e batido recordes semana após semana na Série A. No próximo sábado (27), véspera de seu aniversário, o jogador espera ganhar de presente mais uma vitória junto à equipe, que visita o Atlético-MG às 21h, pela 25ª rodada do campeonato.

Disputando sua 14ª edição do Brasileirão consecutiva, Reinaldo vive seu melhor momento individual na carreira. Pelo Mirassol, clube que em 2025 disputa a Série A pela primeira vez, o lateral soma 9 gols na temporada, superando seus números de 2017 e 2022, quando havia balançado as redes 8 vezes atuando por Chapecoense e São Paulo. No Brasileirão, com 8 gols em apenas 22 jogos, Reinaldo tem média de 0,36 gol por partida - quase o dobro de sua edição mais artilheira até então, a de 2020 (quando fez 6 gols em 35 jogos pelo São Paulo, com média de 0,17).

“Quando estamos felizes, as coisas acontecem naturalmente. Estou muito bem aqui no Mirassol, um clube que oferece tudo para que o atleta se concentre só em fazer seu papel da melhor maneira dentro de campo. Quando o trabalho coletivo é bem feito, as individualidades aparecem”, afirmou Reinaldo, contratado em janeiro, após um convite do executivo de futebol e ex-volante Paulinho, para ser o principal reforço do ano do centenário do clube do interior paulista.

O gol sobre o Juventude, no último domingo (21), também entrou para a história. Foi o 40º de Reinaldo em sua trajetória na Série A, tornando-o o primeiro lateral a atingir tal marca desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Com isso, ele abriu ainda mais distância para nomes como Fábio Santos (36 gols) e Léo Moura (32) e se consolidou como o maior artilheiro da posição na competição - incluindo laterais-direitos e esquerdos no ranking.

Com 83 participações diretas em gols, divididas em 40 gols e 43 assistências em 396 jogos, Reinaldo também é o líder na lista dos laterais mais decisivos da era dos pontos corridos, à frente dos ex-flamenguistas Léo Moura (78 participações em gols) e Juan (73), que fecham o pódio. E a julgar pelo desempenho de seu camisa 6 contra o Atlético-MG no primeiro turno, em abril, o torcedor do Mirassol pode estar otimista. Foi de Reinaldo o gol que sacramentou o empate entre as equipes, por 2 a 2, aos 47 minutos do segundo tempo no confronto válido pela 6ª rodada.


“Esses números me deixam muito orgulhoso da minha história no Brasileirão, que já tem quase 400 jogos e espero que tenha muito mais. Nunca fui um cara acomodado e estou sempre em busca de novas conquistas, olhando para frente, assim como o Mirassol está, jogo a jogo”, diz Reinaldo. “O Atlético vem de um grande jogo pela Sul-Americana e estarão ainda mais motivados, por isso não podemos ter nenhuma desatenção com a equipe deles, que é muito forte em casa. O melhor presente de aniversário que eu posso receber é mais uma vitória no sábado para poder comemorar com a minha família no domingo”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações