Foto: Rodrigo Menezes / Bigas

Lance do segundo gol do Primavera
O Primavera está na decisão da Copa Paulista de 2025, onde vai enfrentar o XV de Piracicaba. A vaga veio na tarde deste domingo, dia 28, ao vencer o Grêmio Prudente por 2 a 1, no tempo normal, e 5 a 4, nas penalidades, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No jogo de ida, realizado no Paulo Constantino, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente levou a melhor e venceu por 1 a 0, precisando apenas de um empate para ir à decisão. Já o Primavera conseguiria se classificar direto se vencesse por dois gols de diferença ou levaria a definição para as penalidades se vencesse por um tento.
O Grêmio Prudente começou o jogo melhor, tendo mais domínio e chegando com mais perigo ao gol, mas parou em boas defesas de Ariel. O Primavera demorou para se encontrar na partida e só foi melhorar depois dos 30 minutos, quando Brunão, de cabeça, abriu o placar.
O Carcará voltou a se lançar ao ataque, mas em um pênalti já na reta final da partida, marcado mesmo após pedido de desafio do técnico prudentino, aos 44', Brunão, artilheiro da competição, fez o segundo dele no duelo e o segundo do Fantasma, que foi para os vestiários vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio Prudente foi em busca de reverter a situação. Aos 12', Matues Muller arriscou de longe em chute cruzado e Ariel espalmou para escanteio. Com o passar dos minutos, o Carcará ia ainda mais ao ataque e deixava espaços para o Primavera contra-atacar.
Aos 45 minutos, Wagner Marques foi derrubado dentro da área por Barreto e a arbitragem marcou pênalti para o Grêmio Prudente. Mateus Müller foi para a cobrança e diminuiu a contagem, levando a definição da vaga para as penalidades. Mas antes do fim do tempo normal, Cesinha, do Primavera, foi expulso.
Nas penalidades, pelo Grêmio Prudente, Mateus Müller, Kauan, Jonathan Carlos e Igor Ribeiro fizeram. Ariel pegou as batidas de Uchôa e Favero, além de Gedeilson ter mandado no travessão. Já pelo Primavera, Vitor Braga, Cleiton, Jean Silva, Douglas e Cauan Martins marcaram. João Paulo defendeu a cobraça de Josiel e Júnior Caiçara bateu para fora, mas o Fantasma venceu por 5 a 4 e garantiu a vaga na final.
Com o resultado, o Primavera está na decisão da Copa Paulista, onde enfrentará o XV de Piracicaba, que eliminou o Comercial na outra semifinal. Datas, horários e locais dos jogos ainda serão definidos pela FPF. Já o Grêmio Prudente vai começar o planejamento para 2026.




0 comentários:
Postar um comentário