Oeste é despejado de Barueri, fica sem sede e vai mudar de cidade outra vez

Com informações do ge.com
Foto: Arquivo / Victor de Andrade / O Curioso do Futebol

CT da Vila Porto em 2017

O Oeste deixou na quarta-feira as instalações do CT da Vila Porto, localizado em Barueri, sede do clube desde 2017. A desocupação do local ocorreu em virtude do fim da cessão da estrutura pela prefeitura da cidade, que era uma apoiadora desde que o clube deixou Itápolis, no interior de São Paulo, onde foi fundado, em 1921. Na época, a alegação foi de falta do apoio da administração pública.

Atualmente, o Oeste tem treinado em um campo de futebol na cidade de Araçariguama. No entanto, a possibilidade de permanência do clube por lá é remota. Uma alternativa estudada é treinar em Araçariguama e mandar os jogos em outra cidade que tenha estádio.

A tendência é que o Oeste seja abrigado pela cidade de Osasco. O clube vinha utilizando o estádio José Liberatti nos jogos da Copa Paulista, competição na qual foi eliminado nas quartas de final.

A mudança de cidade, no entanto, pode gerar desconforto com outro clube: o Osasco Audax. Ex-parceiro do Oeste, o time é responsável pela manutenção do estádio e ficou incomodado com a cessão gratuita do local.

Outro problema, caso o Oeste se mude para Osasco, terá de ser solucionado. A Federação Paulista de Futebol permite apenas dois times registrados em uma mesma cidade e estádio. Neste caso, Grêmio Osasco e Osasco Audax compartilham as instalações do José Liberatti.

Em caso de mudança, o Oeste teria de pagar a taxa de transferência de cidade – atualmente no valor de R$ 800 mil. A saída definitiva do Oeste, que em sua história já tinha feito uma mudança de cidade, quando deixou Itápolis, sua sede original, em 2017, da Arena Barueri passa por dois motivos centrais: a mudança de prefeito da cidade – Beto Pitteri (Republicanos) sucedeu Rubens Furlan (PSB) – e a concessão da administração do estádio para a Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.


Nota - Em suas mídias sociais, o Oeste publicou uma nota:
"O Oeste Futebol Clube informa que está realizando sua intertemporada na cidade de Araçariguama, como parte do planejamento esportivo para a sequência da temporada.

É importante esclarecer que a sede oficial e administrativa do clube permanece em Barueri.

Reforçamos que não houve qualquer despejo, conforme vem sendo divulgado de forma equivocada em alguns veículos de comunicação. A decisão de realizar este período em Araçariguama é exclusivamente técnica e estratégica."
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações