Foto: Acervo Pessoal

Bernardo Barbosa no jogo contra o Palmeiras, pela Copinha 2025
Luto! O atacante Bernardo Barbosa, que atuou na Copa São Paulo de Juniores deste ano pelo Náutico de Roraima, faleceu neste domingo, aos 18 anos, em um acidente automobilístico próximo ao trevo de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais.
O caso ocorreu próximo à Santa Casa da cidade, envolvendo uma moto. O trânsito chegou a ficar bloqueado e equipes de resgate atuaram no local, mas o atleta não resistiu.
Bernardo Barbosa era conhecido no futebol amador da cidade, onde defendia a Sociedade Esportiva Camarões. Ele também tinha uma trajetória em nível nacional. Em janeiro, atuou pelo Náutico de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, competição que revela talentos para o futebol brasileiro. Sua participação foi celebrada em Ouro Preto, já que representava uma oportunidade de destaque para um atleta local em cenário nacional.
Na Copinha, esteve presente nos três jogos que o Náutico de Roraima fez: derrotas para Palmeiras (9 a 0) e Oeste (6 a 0), além de empate com o Santa Cruz acreano em 1 a 1. Além disso, pelo Timbu do Norte, fez dois jogos pela Copa do Brasil Sub-20, no empate em 1 a 1 com o Sena Madureira e na vitória por 1 a 0 sobre o Macapá.

Antes de integrar o elenco do Náutico de Roraima, Bernardo iniciou sua carreira no futsal, defendendo a Associação Desportos e Lazer (ADL Ouro Preto). Seu talento foi notado em competições interestaduais e abriu portas para experiências em campeonatos profissionais. Em entrevistas concedidas na época da Copinha, ele destacou o orgulho de representar a cidade natal e agradeceu o apoio recebido da comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário