Com informações do ge.com
Foto: Reprodução/Arfix Produções

Wallacy, do Mauá, sobe em cima da bola em jogo contra o Jabaquara, pelo Paulista Sub-12
Um atleta do time sub-12 do Mauá foi punido por subir em cima durante uma partida do Campeonato Paulista da categoria. O atleta foi obrigado a ser substiuído após o lance, que ocorreu durante o segundo tempo do jogo contra o Jabaquara.
O jogo foi disputado no último domingo, dia 14, no estádio Espanha, em Santos e foi vencido pelo Mauá por 1 a 0. O lance envolvendo o garoto Wallacy, do camisa 11 do time visitante, ocorreu aos 23 minutos do segunda etapa.
Wallacy foi lançado pela direita, dominou e subiu em cima da bola na frente de Guilherme Soares, do Jabaquara. Na sequência, o atleta do Mauá tentou avançar, mas acabou sendo desarmado pelo adversário e a bola saiu pela linha lateral.
Neste momento, o árbitro Amilton Ferreira Alves paralisou a partida, já com o cartão amarelo na mão. O jogador já havia sido advertido uma primeira vez por chutar um adversário com o jogo paralisado. Por isso, como punição por subir em cima da bola, ele ordenou que Wallacy fosse substituído.
O árbitro descreveu o lance na súmula: "substituído disciplinarmente por após ser advertido chutar seu adversário de maneira temerária com o jogo paralisado, foi advertido novamente por atitude antidesportiva ao subir na bola com ambos os pés mostrando desrespeito aos seus adversários."
Em abril, a CBF avisou aos clubes que iria punir com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola nas partidas do Campeonato Brasileiro. Em ofício enviado a clubes e federações, a entidade transmitiu a nova regulamentação.
A decisão ocorreu pouco mais de uma semana após o holandês Memphis Depay, do Corinthians, ter usado o artifício na decisão do Paulistão contra o Palmeiras.
Confira como foi a jogada:
ImagensReprodução/Arfix Produções
0 comentários:
Postar um comentário