Foto: divulgação / Ferroviária

Ferroviária comemorou o título
As Guerreirinhas Grenás escreveram mais um capitulo vitorioso para Araraquara na América do Sul. Na tarde deste domingo (14), a equipe conquistou o tricampeonato da Fiesta Conmebol Evolución na categoria Sub-16, no Paraguai.
Na decisão diante do Independiente del Valle, do Equador, as Guerreirinhas venceram pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na sede da Conmebol, em Luque. O time araraquarense abriu o placar na primeira etapa com a atacante Evelyn Geovanna e ampliou no segundo tempo, com a zagueira Pezão.
Para chegar até o título, as Guerreirinhas iniciaram a campanha na fase de grupos, com jogos realizados no Parque Guasu Metropolitano, em Assunção. A Ferroviária ficou no Grupo B, ao lado de Secasports (Venezuela), FC Leonas de Tarija (Bolívia), Club Alianza Lima (Peru) e Liga de Bogotá (Colômbia). Nesta fase, após o término de cada partida, as equipes disputaram cobranças de pênaltis valendo um ponto extra.
A equipe grená terminou a fase na liderança do grupo com 11 pontos ganhos, vencendo três jogos e três disputas por pênaltis, e sofreu uma derrota, marcando 16 gols e sofrendo apenas um.
Na fase semifinal, encarou o River Plate (Argentina), empatou em 1 a 1 no tempo normal, mas venceu a disputa nas penalidades por 5 a 3, garantindo a vaga na grande final. A atacante Julia Rosado terminou com a artilheira da equipe na competição com cinco gols marcados.
Considerada a Libertadores das categorias de formação, a Fiesta Conmebol Evolución reúne 10 equipes de cada federação e confederação filiadas à Conmebol. Na categoria Sub-16, as Guerreirinhas Grenás repetiram os feitos de 2022 e 2024. Em 2023, as Guerreirinhas faturaram o título na categoria Sub-14, chegando a quatro conquistas consecutivas na competição continental.
0 comentários:
Postar um comentário