Foto: Rafael Ribeiro / @rafaelribeirorio / CBF

Comemoração no gol corintiano
O Corinthians conquistou o seu sétimo título do Brasileirão Feminino A1, o sexto seguido! A taça veio na manhã deste domingo, dia 14, ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol que valeu mais um troféu para o Alvinegro foi marcado por Thaís Ferreira.
No jogo de ida, realizado no último domingo, no Independência, em Belo Horizonte, as duas equipes fizeram um grande jogo e empataram em 2 a 2. Assim, quem ganhasse ficava com o título. Em caso de novo empate, a taça seria definida nas penalidades.
Corinthians e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e por muitas faltas. O jogo ficou muito picotado ao longo dos 51 minutos, com estratégias diferentes dos dois lados. O Corinthians teve mais domínio na posse de bola e criou mais oportunidades. Gabi Zanotti foi a jogadora mais perigosa, com dois cabeceios dentro da área, além de uma tentativa de Dayana Rodriguez.
No entanto, o Cruzeiro apostou no contra-ataque e foi quem ficou mais perto de marcar, acertando o travessão com Gaby Soares, aos 34 minutos, após blitz do Cabuloso na área corintiana. Mas, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
E aos 4 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o marcador. Duda Sampaio finaizou na entrada da área, a goleira Camila Rodrigues fez grande defesa, mas a bola ficou viva para Thaís Ferreira só empurrar para o fundo do gol: 1 a 0 para o Alvinegro.
Aos 23', o Cruzeiro desperdiçou grande chance de empatar: Vanessinha finalizou forte e parou em grande defesa de Nicole. No rebote, Byanca Brasil errou a finalização, sozinha, mandando a bola para fora, perdendo a oportunidade. Depois, as Cabulosas tentaram, sendo que no último lance, Letícia quase fez, mas o título ficou com o Corinthians.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para seus respectivos estaduais. Pelo Paulista, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 20, às 11 horas, quando encara o Santos no Parque São Jorge, em São Paulo. No mesmo dia, só que às 15 horas, o Cruzeiro estreia no Mineiro contra o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem.
0 comentários:
Postar um comentário