Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Sede da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará o novo calendário do futebol profissional masculino brasileiro na quarta-feira (1º), às 10 horas, em sua sede no Rio de Janeiro.
Mudanças - Entre as alterações a serem anunciadas, uma das principais é a diminuição de 16 para 11 datas no máximo dos Estaduais com times nas principais divisões
A Copa do Brasil deverá ter jogos únicos até as semifinais, com os times do Brasileirão entrando em fase mais avançadas. As finais seriam ida-volta, mas tem discussões sobre jogo único, em campo neutro, apenas nesse caso.
A Copa do Nordeste terá um novo formato, o mesmo para a Copa Verde, que também poderá ter mais clubes.
Ampliação também na Série D, indo de 64 para 96 times, com as equipes que chegaram no mata-mata deste ano, mas não conseguindo acesso, garantindo vaga em 2026 independente da classificação nos estaduais.
A Série C pode ter alterações, mas a principal delas apenas para 2027: aumento para 24 clubes. Além disso, a CBF deve anunciar a retirada dos clubes brasileiros da pré-Libertadores.
Além disso, vale lembrar que no Futebol Feminino, o Brasileirão A1 terá 18 equipe em 2026, contra as 16 até este ano, além do retorno, já em 2025, da Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário