Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Batistão foi palco do primeiro jogo da decisão
O Bahia ficou muito perto de ser campeão da Copa do Nordeste de 2025. No jogo de ida da decisão do certame, na noite desta quarta-feira, dia 3, no Batistão, em Aracaju, o Tricolor goleou o Confiança, por 4 a 1, e abriu grande vantagem na luta pelo título.
O Bahia foi o dono do jogo na primeira etapa, realizada debaixo de muita chuva, e só precisou de três minutos para abrir o placar com Lucho Rodríguez após cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor. O Confiança se desestabilizou com a desvantagem no placar e viu o Esquadrão perder duas chances com Cauly.
Aos 26 minutos, a pressão continuou, e Lucho cruzou da direita para Willian José marcar o segundo após falha de Valdo. O próprio Lucho teve outras três oportunidades, duas claras, enquanto Vitinho teve uma. O placar parcial de 2 a 0 ficou barato. O Confiança só teve uma chance com Vitinho, de cabeça, já nos acréscimos.
O Confiança voltou tentando reverter a situação e aos 4 minutos diminuiu o marcador. Ronald Camarão aproveitou lançamento da defesa, avançou em velocidade e bateu por baixo de Ronaldo para marcar, fazendo o primeiro do time da casa no jogo.
Mas o torcedor do Confiança não teve muito tempo para comemorar, já que aos 8', o Bahia marcou mais um. Em cobrança de falta, o meia Rodrigo Nestor bateu com categoria, no canto esquerdo de Allan e marcou lindo gol de bola parada.

O Confiança foi para cima, tentando diminuir o marcador, mas pecava demais no último passe ou nas finalizações. Além disso, o time da casa dava espaços para o Bahia levar perigo nos contra-ataques e assim conseguiu um escanteio onde saiu o quarto gol, aos 40', com Resende. Final de jogo e 4 a 1 para o Tricolor.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 6, às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia pode perder por até dois gols de diferença que comemora o título. Já o Confiança precisa vencer por quatro tentos, para ser campeão direto, ou por três e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário