Foto: Divulgação/Göztepe

Defensor é um dos líderes e destaque do time que desponta como surpresa no futebol turco
Sensação deste começo de Campeonato Turco, o Göztepe, que já fez ótima campanha na última temporada, tem o zagueiro Héliton como o líder da sua defesa. O brasileiro é um dos responsáveis pelo ótimo começo de Süper Lig da equipe, com duas vitórias e um empate (este contra o Fenerbahçe), e nenhum gol sofrido nas primeiras três rodadas.
Nesta sexta-feira (22), vitória fora de casa sobre o Fatih Karagümrük, por 2 a 0, e o primeiro lugar provisório da tabela de classificação, com sete pontos. Orgulhoso diante do excelente início de campeonato, Héliton exaltou a performance do time e comemorou suas boas atuações.
“Estamos fazendo um grande começo de campeonato e, particularmente, fico muito feliz com o meu desempenho e também o de toda a nossa equipe, da defesa ao ataque. Seguramos o Fenerbahçe, vencemos mais uma agora, fizemos três jogos e não tomamos gols, isso é motivo de muito orgulho pra mim”, disse o zagueiro de 29 anos.
Com 1,93m de altura, o jogador se firmou como titular desde a sua contratação e iniciou 2025/26 mantendo o padrão de 2024/25: solidez defensiva, ótimas atuações e imposição física pelo alto e por baixo. Na primeira rodada, no último dia 10, vitória de 3 a 0 sobre o Rizespor, fora de casa. Em seguida, contra o poderoso Fenerbahçe, empate sem gols e, nesta terceira rodada, mais um triunfo, sempre sem a meta vazada pelos adversários.
“Me adaptei muito bem ao futebol turco, é minha terceira temporada aqui e, graças a Deus, tenho tido uma ótima sequência desde quando cheguei. Conseguimos o acesso em 2023/24, fiz 40 jogos ano passado e brigamos por vaga em competições europeias dentro da liga, e, agora, começamos muito bem essa temporada, com boas atuações. Espero ajudar ainda mais para que a gente siga por mais tempo sem tomar gols e brigando lá em cima para atingirmos nossos objetivos”, afirmou.

Héliton na Turquia - O zagueiro de 1,93m chegou ao Göztepe em 2023/2024 vindo do CSKA 1948, da Bulgária. São 60 partidas pelo clube, 56 delas como titular. Ao todo, o brasileiro tem 148 jogos oficiais na Europa, onde atuou também em Portugal, no Sporting Covilhã.
Antes do futebol europeu, Héliton vestiu as camisas de ABC, Santo André, Figueirense e XV de Jaú no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário