Santos ganha de virada do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Empate no Mineirão: 1 a 1

Na noite deste domingo, dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Santos encarou o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Depois de um péssimo primeiro tempo, onde saiu atrás no marcador, o Peixe melhorou na segunda etapa e venceu de virada por 2 a 1.

O Cruzeiro foi para cima logo nos primeiros minutos. Aos 11', Matheus Pereira cruzou na segunda trave, Villalba escorou para o centro da área, Kaio Jorge não chegou e a bola sobra para William finalizar, mas mandou para fora. Aos 12', Gabriel Brazão fez grande defesa em chute de Kaio Jorge. O goleiro do Peixe apareceu novamente aos 21', em cabeçada a queima roupa de Kaiki Bruno.

E Brazão vinha salvando o Santos. Aos 22', ele abafou a finalização de Kaio Jorge e Mayke afastou o perigo. Aos 29', após boa tabela pela esquerda, Kaiki Bruno saiu na cara do gol, mas o arqueiro santista fez outra grande defesa. Aos 41', Christian foi cruzar, a bola desviou em Gil, mas Brazão espalmou para a linha de fundo.

Aos 42', depois de tanto tentar, o Cruzeiro fez 1 a 0. Cruzeiro saiu jogando curto, levou a bola para o meio e cruzou nas costas da zaga do Santos, que estava saindo da área. O zagueiro Fabrício Bruno entrou sozinho pelo meio, cabeceou no chão e abriu o placar para a Raposa. Aos 45', Neymar teve chance de empatar, mas isolou a bola.

O Santos voltou melhor no segundo tempo e conseguiu empatar aos 17 minutos. Caballero recebeu a bola pela direita, viu Guilherme entrando sozinho no segundo pau e cruzou na medida. O camisa 11 do Peixe só teve o trabalho de escorar com o pé direito, na pequena área, e deixar tudo igual no Mineirão.


Aos 18', o Cruzeiro até balançou as redes, com Kaio Jorge, após tabela com Matheus Pereira, mas o VAR foi acionado, já que o segundo fez falta em Zé Rafael no início da jogada, anulando o gol. Aos 41', Sousa teve a chance de dar a vitória para o Santos, mas finalizou para fora.

E aos 43', o Santos fez o gol da virada. Guilherme deu uma bela assistência para Cabellero, depois de fazer grande jogada, e o atacante paraguaio invadiu a área e finalizou na saída do goleiro celeste: 2 a 1 para o Peixe. O Cruzeiro ainda tentou no finalzinho, mas  o Alvinegro Praiano foi quem venceu o jogo no Mineirão.

O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 17, às 16 horas, quando encara o Vasco da Gama no Morumbi, em São Paulo. Já no dia 18, segunda-feira, às 20 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Cruzeiro encara a equipe da casa, o Mirassol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações