Grupo brasileiro liderado por OutField e Georgios Frangulis realiza investimento estratégico no Le Mans FC

Foto: divulgação

Camisas do Le Mans FC

Georgios Frangulis (Fundador & Ceo da Oakberry) e a OutField, a principal gestora focada em investimentos no esporte na América Latina, estão realizando um investimento estratégico no Le Mans FC, clube que recentemente retornou à 2ª Divisão do futebol francês e que completa 40 anos de existência em 2025, tendo grande tradição no futebol local. Trata-se de um movimento estratégico internacional para ambos, com objetivo de reposicionar o clube de forma mais competitiva e sustentável no futebol francês e europeu, além de transformá-lo em uma powerbrand esportiva global, construindo uma ampla plataforma a partir das conexões da cidade e do Clube com o automobilismo.

O Le Mans FC foi conduzido na última década por Thierry Gomez, um empreendedor local, que liderou o Clube em seu retorno até a 2ª Divisão, num momento em que o futebol francês, segundo principal formador e exportador de talentos no mundo depois do futebol brasileiro, vem passando por abalos financeiros gerados pelo baixo valor dos direitos de transmissão recentemente negociados. Isso fez com que Thierry buscasse novos parceiros estratégicos para apoiá-lo na próxima fase do projeto.

“Trabalhamos com futebol há 10 anos, no Brasil e no mundo, e investimos diretamente nisso. Vimos no Thierry e no seu time uma gestão de alto nível, com visão de longo prazo e foco na competitividade esportiva, sem perder o olhar para a sustentabilidade financeira. Queremos dar continuidade ao trabalho, trazendo mais recursos financeiros e maior capacidade técnica e experiência para os crescentes desafios do futebol francês, europeu e mundial”, afirma Pedro Oliveira, co-fundador da OutField.

O Le Mans FC agora se beneficiará de toda a expertise da OutField em mais de 80 projetos com clubes de futebol como São Paulo FC, Red Bull Bragantino, Bahia, Goiás, incluindo projetos no futebol no México, nos EUA e na Europa. Além disso, a OutField é ainda investidora minoritária no Coritiba FC, um dos principais clubes do país, atualmente buscando o retorno para a elite no Brasil. Soma-se à OutField no projeto a visão empreendedora e de negócios internacionais de Frangulis, fundador da Oakberry, atualmente uma das marcas de consumo que mais cresce no mundo, com mais de 900 lojas em 50 países e ampla presença no esporte.

Localizada a 200km de Paris, Le Mans é mundialmente reconhecida pela tradicionalíssima 24H de Le Mans, corrida com mais de 100 anos de existência que anualmente atrai milhares de fãs de automobilismo, pilotos de F1 e celebridades para o evento, além de contar com um amplo calendário de esportes a motor que ainda envolve, por exemplo, uma etapa da MotoGP. “Queremos transformar a marca e a herança esportiva e cultural da cidade numa plataforma de lifestyle, como sinônimo de competitividade em alto nível e de arrojo. O potencial da marca e do nome Le Mans são únicos no esporte global, o senso de comunidade e pertencimento que o Le Mans pode trazer para o futebol fazem do case algo diferente de tudo que vimos no esporte – vislumbra Frangulis, que atuará como Chief Brand Officer do Clube daqui em diante, definindo diretamente a estratégia de marca, marketing e comunicação do Clube.

Para alavancar todo esse potencial, o grupo atraiu para o investimento nomes relevantes do universo do esporte e do entretenimento que participarão ativamente do projeto, como Novak Djokovic, lenda do tênis e maior campeão da história, além dos pilotos Felipe Massa, com 15 temporadas na Fórmula 1, e Kevin Magnussen, dinamarquês com 10 temporadas na categoria. “Novak, Felipe e Kevin entendem melhor que ninguém o potencial de marca de esporte em nível global. Por isso mesmo, nos ajudarão a fomentar ainda mais a relação com o automobilismo, o alto rendimento esportivo e a herança local do nome Le Mans. No caso de Novak, seu perfil vencedor, disciplina e mentalidade única trazem uma camada adicional de inspiração e excelência ao projeto. Clubes de futebol são plataformas locais que precisam representar os valores e emanar os princípios da sua comunidade. O valor do clube e seu significado estão profundamente relacionados a essa conexão com o esporte e ao senso de pertencimento dos torcedores e da cidade”, complementa o fundador da Oakberry.

“Acho que todos sabem da minha paixão pelo futebol, o que me levou a dar esse passo agora. O Le Mans FC tem uma ligação forte com o automobilismo e, quando meu grande amigo e sócio na Oakberry, Georgios Frangulis, me apresentou o projeto, quis fazer parte, principalmente por estar ao lado de nomes que eu respeito muito, como o Djokovic, que dispensa comentários, e o Magnussen, com quem convivi na Fórmula 1. É, sem dúvida, uma grande oportunidade, aproveitando o bom momento do futebol francês, que é o atual campeão da Champions League e vem recebendo investimentos importantes em outros clubes”, destaca Felipe Massa.

Para auxiliar na operação do Clube nesta nova fase, OutField e Frangulis identificaram um francês com DNA brasileiro para atuar na figura de Operating Partner dentro do Clube e auxiliar Gomez na gestão – trata-se de Aymeric Magne, executivo com passagens pela Lagardère, operadora de arenas com presença em mais de 45 países, pela Disney e pelo Troyes, clube do City Football Group na França, onde esteve por 3 anos.

A ambição do grupo é levar o Le Mans FC de volta à elite francesa de forma responsável, sustentável e moderna e, ao mesmo tempo, posicionar o Clube e a cidade para o mundo como referência de marca no futebol internacional, valorizando o legado do Clube e da cidade, respeitando a cultura local e tendo compromisso com investimentos de longo prazo. “Para a OutField o investimento no Le Mans é parte do nosso movimento de internacionalização e será prioritário para nós, especialmente a partir da dobradinha com sócios bem-sucedidos e de incrível experiência como o Georgios, Novak, Felipe e Kevin” – completa Oliveira. O grupo foi assessorado pelo Itaú BBA.


Sobre a OutField - A OutField é uma companhia de estratégia e investimentos focada exclusivamente na indústria esportiva. Com profunda expertise em futebol e um histórico de mais de 50 projetos com clubes e empresas do setor, a empresa tornou-se referência em criação de valor estratégico, operacional e financeiro no setor, tendo atuado junto a Clubes como São Paulo FC, Flamengo, Red Bull Bragantino, Bahia, entre outros. Co-Fundada por Pedro Oliveira, a OutField é a principal plataforma de investimentos esportivos da região, administrando mais de USD150M em investimentos em empresas do esporte, estruturando operações de crédito e liderando processos de fusões e aquisições. Seu portfólio inclui participações em mais de 10 empresas de sports tech — como BePass, 2morrow Sports e Hexagon Cup — além de participação minoritária no Coritiba SAF. O investimento no Le Mans FC marca um passo fundamental na expansão internacional da OutField e em sua visão de longo prazo para o futebol global.

Sobre Georgios Frangulis - Georgios Frangulis é fundador e CEO da OAKBERRY, uma marca de superalimentos à base de açaí que alcançou rápido crescimento desde seu lançamento em 2016, atingindo USD250M em receita em 2025 por meio de suas mais de 900 lojas em 50 países. Georgios cursou Direito no Brasil e, além de sua trajetória como empreendedor, é piloto profissional de corrida.

Sobre o Le Mans FC - O Le Mans FC é um clube de futebol profissional francês fundado em 1985, após a fusão da Union Sportive du Mans e do Stade Olympique du Maine. Sediado no coração da região de Sarthe, o Clube alcançou a Ligue 1 pela primeira vez em 2003 e passou quatro temporadas na 1a Divisão, incluindo uma final da Copa da Liga em 2009. O clube também é conhecido por sua fortaleza na formação de atletas, que produziu talentos como Didier Drogba. Após um revés em 2013 que o levou à 6ª Divisão, o Le Mans FC iniciou um processo de reconstrução liderado por Thierry Gomez, atual proprietário. Seu retorno à Ligue 2 em 2025 representa um marco importante em seu ressurgimento, apoiado por um projeto sólido e ambicioso. O clube pretende se tornar uma referência de longo prazo no futebol francês, ao mesmo tempo em que se fortalece com a herança esportiva única da cidade, famosa por ser a casa das lendárias 24 Horas de Le Mans.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações