Foto: divulgação

Com uma campanha impecável, o Timãozinho de Sami Hadi venceu os oito jogos que disputou na competição, encerrando o torneio com 100% de aproveitamento
O time do Corinthians Sub-16 conquistou o título da Paulista Cup da categoria ao vencer a Internacional de Limeira por 2 a 1. A final foi realizada na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Um dos destaques da conquista é o jovem zagueiro Sami Hadi, de apenas 16 anos e 1,91m de altura.
O defensor chegou ao Corinthians em janeiro deste ano e, em apenas oito meses de clube, já soma dois títulos: havia sido campeão da Copa Ouro Sub-17, atuando em uma categoria acima da sua. “Muito feliz por fazer parte desse grupo que vem realizando grandes campanhas. Só tenho a agradecer ao professor Finazzi pelos ensinamentos e orientações para o meu crescimento, e aos meus companheiros por mais essa conquista”, disse Sami.
Destro e com 1,91m, o zagueiro começou sua trajetória nas categorias de base do Brasilis. Em 2023, atuou pelo Santo André no Campeonato Paulista Sub-15 e chegou a enfrentar o Corinthians em duas oportunidades.
Após deixar o Ramalhão, disputou um campeonato amador pelo Skinão, onde conquistou o título inédito da WTS Regional Sub-15. Hoje, vive grande fase no Timão e é uma das promessas da base alvinegra.
Campanha - Com uma campanha impecável, o Timãozinho venceu os oito jogos que disputou na competição, encerrando o torneio com 100% de aproveitamento. A equipe, comandada pelo ex-atacante Alexandre Finazzi, marcou 26 gols e sofreu apenas dois.

Na primeira fase, o Corinthians liderou o Grupo 7 com quatro vitórias em quatro jogos, superando Cotia, União Barbarense, Nacional e Barcelona Esportiva. Nas oitavas de final, goleou o Valinhos por 6 a 0; nas quartas, bateu o União Suzano por 3 a 0; e na semifinal, venceu o Barcelona por 1 a 0.
Na grande decisão contra a Internacional de Limeira, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu um gol no início da segunda etapa, mas segurou o resultado e levantou o troféu de campeão.
0 comentários:
Postar um comentário