Foto: divulgação / Vila Nova FC

Comemoração do Vila Nova
O Vila Nova está na decisão do Brasileirão Feminino A3. Neste sábado, no OBA, em Goiânia, o Tigre empatou com o Itabirito, no tempo normal, em 1 a 1. Mas, nas penalidades, levou a melhor, venceu por 5 a 4 e conquistou a classificação.
No jogo de ida, realizado em Nova Lima, as duas equipes fizeram um grande jogo e empataram em 3 a 3. Assim, quem vencesse neste sábado conquistava a vaga na final. Em caso de outro empate, a definição da vaga iria para as penalidades.
Mesmo jogando fora de casa, o Itabirito foi para cima nos primeiros minutos e abriu o marcados aos 12'. A bola foi alçada na área em cobrança de falta, a defesa do Vila Nova bateu cabeça e Ionara foi oportunista, balançando as redes do OBA: 1 a 0.
Mesmo ganhando o jogo, o Itabirito ficou com a situação complicada aos 37 minutos. Carol, que já tinha amarelo, deu entrada dura na adversária, tomando outro amarelo, sendo expulsa. Mesmo assim, as visitantes foram para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, o Vila Nova foi com tudo para cima e aos 12 minutos, teve pênalti a seu favor, após a bola bater no braço de Laura Marin. Vânia foi para a cobrança e bateu com precisão, empatando a partida no OBA: 1 a 1.
Com vantagem numérica de atletas, o Vila Nova foi de vez para cima, tentando marcar o gol da virada do marcador. Apesar da insistência, o Itabirito conseguiu segurar o ímpero do adversário e como o empate persistiu, a definição da vaga foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Vila Nova foi mais preciso, venceu por 5 a 4 e conquistou a vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Com o resultado, o Vila Nova está na final da A3, onde encara o vencedor de Atlético Piauiense e Doce Mel, que se enfrentam neste domingo, dia 6. Já o Itabirito, que também subiu para a A2, volta as suas atenções para o estadual.
0 comentários:
Postar um comentário