Reinaldo celebra grande fase do Mirassol e sonha com mais um feito histórico na Série A

Foto: Pedro Zacchi

Pelo clube estreante na elite, lateral-artilheiro pode superar campanhas históricas feitas por Ponte Preta e Chapecoense no Brasileirão

Aos 35 anos, o lateral-esquerdo Reinaldo vive mais uma temporada de grande destaque no futebol brasileiro. Com 7 gols e duas assistências, ele é o principal nome do surpreendente Mirassol no Brasileirão. Estreante na elite do futebol brasileiro, o time do interior paulista está invicto há sete rodadas e soma 24 pontos em 14 jogos no campeonato. Mesmo com dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes, o Leão ocupa a 7ª colocação e se vê cada vez mais próximo do G6 - grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

“É motivo de muito orgulho viver esse momento tão feliz aqui no Mirassol. Sempre faço questão de destacar a seriedade e o profissionalismo de todos que estão envolvidos nesse projeto. Nada do que está acontecendo é surpresa para quem vive de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube”, diz Reinaldo, que chegou ao Leão no início de 2025, após defender o Grêmio nas últimas duas temporadas.

Com uma passagem de oito temporadas pelo São Paulo no currículo, o experiente jogador disputa o Brasileirão pelo 14º ano consecutivo e, com 38 gols e 45 assistências, é o lateral com mais participações em gols na história da Série A em pontos corridos - contabilizando tanto os laterais-direitos quanto os esquerdos. Mas mesmo com uma carreira repleta de grandes feitos, Reinaldo demonstra a disposição de um garoto ao defender o caçula da Série A, que em sua campanha já derrotou gigantes como o São Paulo, o Corinthians, o Santos e o Grêmio.

“Fico feliz em poder retribuir toda a confiança que a direção depositou em mim no ano do centenário do clube, disputando a primeira divisão pela primeira vez. É uma grande responsabilidade. Temos de manter os dois pés no chão, com a consciência de que o nosso primeiro objetivo é a permanência, mas nada nos impede de sonhar com voos mais altos”, destaca o artilheiro do Mirassol.


O roteiro de fazer parte de campanhas em clubes considerados “surpresas”, aliás, não é novidade para Reinaldo. Em 2016, emprestado pelo São Paulo, ele foi um dos destaques da Ponte Preta que terminou o Brasileirão na 8ª colocação - até hoje, a melhor campanha da história do clube de Campinas na era dos pontos corridos. No ano seguinte, em 2017, o lateral-esquerdo repetiu o feito ao contribuir com 14 participações em gols para que a Chapecoense também alcançasse a 8ª posição na tabela, sua melhor colocação na história na Série A.

“As pessoas estão acostumadas a ver os clubes gigantes nas primeiras colocações e não imaginam como é difícil levar um time considerado menor a brigar lá em cima. Guardo com carinho o que fizemos na Ponte e na Chape, porque foram campanhas que ficaram na história de dois clubes muito importantes, com orçamentos limitados. Aqui no Mirassol, temos totais condições de fazer algo desse tamanho ou até melhor, por tudo o que o clube nos proporciona”, afirma Reinaldo, que se prepara para o duelo deste sábado (26), às 18h30, quando o Mirassol recebe o 15º colocado Vitória no Estádio Maião, pela 17ª rodada do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações