Foto: Rodrigo Menezes / @bigasfotografo

Equipe reage duas vezes no placar, conta com defesa decisiva de pênalti de Levy e mantém invencibilidade ao fim da primeira metade da fase de grupos
O Primavera SAF conquistou um ponto importante na tarde deste sábado ao empatar por 2 a 2 com o São Bento, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista e marcou o encerramento do primeiro turno da equipe na competição, com a invencibilidade mantida.
Mesmo saindo atrás no placar em duas oportunidades, o Primavera mostrou poder de reação e buscou o empate nos minutos finais com o atacante Brunão, que chegou ao seu quinto gol no campeonato. O goleiro Levy também foi destaque ao defender um pênalti no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o adversário.
Após a partida, o técnico Fernando Marchiori reconheceu a oscilação da equipe, mas valorizou o ponto conquistado. “Comemorar o ponto, sim, porque o jogo poderia ter escapado. Tivemos uma oscilação grande, principalmente depois dos 15 minutos iniciais. Faltou concentração e tivemos atletas abaixo do esperado hoje. Ainda assim, reagimos bem e garantimos um empate importante. Isso serve como lição. Mas, em termos de pontuação, o primeiro turno foi bom. Com mais uma vitória, estaremos classificados”, avaliou Marchiori.
O goleiro Levy, responsável por um dos lances mais importantes da partida, destacou o trabalho da comissão técnica e a confiança do grupo. “Quero agradecer a Deus e a todos que confiam no meu trabalho. Os companheiros me incentivaram bastante e fico feliz por ter ajudado. Essa defesa foi resultado do trabalho que fazemos diariamente com o Carlão (treinador de goleiros), o Fernando e também com o Rafael, do vídeo. Conseguimos nos manter vivos no jogo e isso foi fundamental”, afirmou o goleiro.
O lateral Júnior Caiçara também comentou sobre o desempenho coletivo e a dificuldade da partida. “Começamos bem, com intensidade, mas depois nos perdemos na marcação. O São Bento conseguiu se movimentar e nos incomodou. Mesmo sem fazer um bom jogo, o grupo mostrou entrega e conseguiu evitar a derrota. Temos que valorizar esse ponto” disse o lateral.
Com o empate, o Primavera fecha o primeiro turno com nove pontos somados, sendo duas vitórias e três empates em cinco jogos. A equipe volta a campo no próximo fim de semana, no início do returno da fase de grupos da Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário