Portuguesa Santista empata em casa com o São José pela Copa Paulista

Foto: João Jardim / @jard.png / Agência Briosa

Partida foi no Ulrico Mursa, em Santos

A Portuguesa Santista encarou o São José, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2025. Apesar de ter jogado o segundo tempo inteiro com um atleta a mais, a Briosa ficou no empate em 1 a 1.

Primeiro lance de perigo foi com a Briosa aos 3 minutos. Eliando recebeu a bola pela direita e virou o jogo para Giba, na esquerda. De cobertura, ele tentou surpreender o goleiro Gabriel Afonso, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Aos 5', Carlos Alberto cruzou pela direita e Eliandro cabeceou, a bola desviou no defensor do São José e saiu passando perto da trave.

Aos 11', Fernando Júnior perdeu uma grande chance para o São José. Luiz Gustavo fez grande jogada e cruzou na medida para o camisa 13 da Águia do Vale bater de chapa, na pequena área, mas Léo Steffen salvou a Briosa fazendo grande defesa.

O jogo seguia movimentado, em que pese o estado ruim do gramado, e a Portuguesa Santista abriu o marcador aos 17 minutos. Pela esquerda, em cobrança de falta, Carlos Alberto alçou a bola na área, Eliando, com a perna esquerda, ajeitou e Rodolfo Mol, de cabeça, conferiu: 1 a 0 para a Briosa.

O São José, mesmo com o gol sofrido, seguiu com seu plano de jogo e aos 21 minutos chegou ao gol de empate. Danilo, pelo lado esquerdo, cobrou escanteio com a perna direita e Paulo César, no primeiro pau, subiu no meio dos defensores da Briosa para desviar a bola de cabeça e marcar: 1 a 1.

A partida seguia movimentada e aos 33 minutos, a Portuguesa Santista chegou com perigo em cobrança de falta de Carlos Alberto. Aos 45 minutos, Eliandro foi lançado por Carlos Alberto e da entrada da área, sozinho, arriscou o chute de canhota, mas mandou a bola para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Fernando Júnior foi expulso, deixando o São José com um a menos e uma confusão dentro de campo. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, com 3 minutos, Nicolas deu um chapéu no adversário, acionou Carlos Alberto na área, que bateu cruzado, mas a bola foi para fora, em lance de perigo do time da casa. O São José respondeu aos 9', em cruzamento pela direita de Vinícius Tanque, mas Petri, na pequena área, não conseguiu finalizar.


Aos 16', Vinícius Tanque arriscou de fora da área e Léo Steffen foi firme na defesa. Mesmo com um a menos em campo, o São José dominava as ações no segundo tempo. Aos 42', Gabriel salvou o São José em chute de Paraíba, dentro da área. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 20. Às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebe o Santo André. Já às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o São José faz o clássico do Vale do Paraíba contra o Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações